Em entrevista ao Collider, Winston Duke confirmou o retorno de seu personagem, M’Baku, em “Pantera negra: Wakanda Forever”, que já está sendo filmado em Atlanta pelo roteirista e diretor Ryan Coogler. “Foi muito emocionante ler o roteiro. Foi emocionante fazer as malas para voltar ao set. Mas agora somos todos um pouco uma família e sofremos juntos, e estamos fazendo algo realmente especial”, disse Duke.
Imagem: Divulgação
O ator não revelou nenhum detalhe de sua participação ou roteiro do longa. Há muita curiosidade em como a Marvel vai tratar a ausência de T’Challa, já que seu intérprete, Chadwick Boseman, morreu precocemente em agosto do ano passado.
O produtor executivo do Universo Cinematográfico Marvel, Kevin Feige, já havia indicado que os membros do elenco principal do primeiro filme estariam de volta em ‘Wakanda Forever’, mas ele nunca mencionou ninguém pelo nome. Lupita Nyong’o e Martin Freeman e Angela Bassett confirmaram em entrevistas que estarão de volta, assim como Danai Gurira retorna como General Okoye (ela também estará em um spinoff de ‘Pantera Negra’ que será exibido pela Disney +). Letitia Wright, Daniel Kaluuya e Florence Kasumba ainda não se manifestaram sobre um possível retorno a esse universo.
Segundo informações vazadas, o filme vai mostrar atritos entre a realeza de Wakanda e o reino de Namor – O Príncipe Submarino, que será interpretado pelo mexicano Tenoch Huerta (‘Narcos: México´).
“Pantera Negra” arrecadou US $1,3 bilhão em todo o mundo e foi o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. “Pantera Negra -Wakanda Forever” tem previsão de estreia nos cinemas para 8 de julho de 2022.
Cantora vai dividir o palco com a atriz Tatá Werneck
O Multishow acaba de anunciar que cantora Iza será apresentadora do Prêmio Multishow 2021, ao lado de Tatá Werneck. A cantora estreou na função de apresentadora no prêmio do ano passado e desenvolveu muito bem a missão. Nas redes sociais, Iza comemorou. “Mais um ano juntos, família!”.
“O conceito deste ano é Imagine um mundo de música, que estará presente no pré-show – uma estação de transporte para o mundo da música – e no grande palco da premiação, que irá impactar o público com muita tecnologia” divulgou o Multishow.
Iza é dona de um troféu de Melhor Música em 2018, por “Pesadão” e de outras quatro indicações, incluindo a de melhor cantora, na edição do ano passado.
Gabriela Chaves, CEO da NoFront. Foto: Divulgação.
Estão abertas, até dia 25/07, as inscrições para a 4ª edição do curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’, que usa músicas do Racionais MC’s para ensinar sobre finanças. Como parte de comemorações de três anos da NoFront, os inscritos na formação ganharão quatro mentorias ao vivo com a economista Gabriela Chaves, fundadora e CEO da Nofront.
Tendo formado mais de 4.800 pessoas, o curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ traz aprendizados sobre padrões de consumo, ostentação e consumo consciente, técnicas de negociação e quitação de dívidas, economia na prática, mecanismos de planejamento e metas financeiras, além de descobrir seu novo parceiro nas realizações de sonhos: o investimento.
“Quando a gente é jovem negro e nunca teve dinheiro, mas começa a receber alguma coisa, a gente fica sem direcionamento e o superficial é o que mais te atrai, eu passei por essa fase do superficial, porém sempre fui muito preocupado com dinheiro”, disse o rapper Ice Blue, integrante do grupo Racionais MC’s, durante um dos encontros da programação de aniversário da NoFront.
Para Gabriela Chaves, trazer a educação financeira para mais perto da comunidade negra é fundamental. “Vemos que a maior parte dos nossos alunos são mulheres, o que ajuda entender a vulnerabilidade que mulheres estão inseridas e a importância desse conhecimento para uma agenda de empoderamento feminino e negro a fim de trazer protagonismo financeiro para pessoas que nunca tiveram,” explica.
Serviço:
Abertura das Inscrições para o curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ – 4ª edição, da NoFront – Empoderamento Financeiro
Para participar, é necessário estar cursando Engenharia, Química ou algum curso de Ciências Biológicas
A L’Oréal Brasil abriu inscrições para a terceira edição do “Cientistas do Futuro”, programa de capacitação e desenvolvimento de universitários que desejam se especializar ou expandir seu conhecimento em Cosmetologia. O curso será 100% digital, e pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas, sendo 50% delas destinadas para pessoas negras.
“A pesquisa e a inovação estão no DNA da L’Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas, principalmente neste momento desafiador. Nas duas edições anteriores, o programa atraiu mais de 9 mil inscrições. É uma prioridade para nós, principalmente em tempos tão difíceis para os estudantes e para todos, de manter essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa de beleza número 1 do mundo”, conta Juliana Farias, diretora de Avaliação de Performance de Produto da L’Oréal Brasil.
Com 50% das vagas para candidatos negros, o programa Cientistas do Futuro faz parte do projeto da L’Oréal de acelerar a equidade dentro e fora da empresa, promovendo a capacitação de jovens e abrindo portas para que tenham mais oportunidade profissional. “Como líder mundial de beleza, nós queremos representar a nossa sociedade. Por isso, a Diversidade e Inclusão são prioridades estratégicas da Companhia”, complementa Juliana.
Os alunos terão aulas sobre Fluxo de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, Fisiologia do Cabelo e da Pele, Matérias-primas, Fragrância, Legislação Cosmética, Processos e Avaliação da performance do produto. Ao final do curso, todos os participantes terão a possibilidade de concorrer a vagas do Programa de Estágio 2021.2 na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.
A 14ª edição do Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina, acontece entre os dias 22 e 25 de julho. O tema dessa edição é a “Ascensão Negra”.
O festival inaugura a Casa Afrolatinas e homenageia Rosa Passos, Zezé Mota, Suzana Baca e Epsy Campbell. A intensa programação tem shows, gastronomia, literatura e talks, com atrações de 10 países e todas as regiões brasileiras.
O projeto parte do lugar das artes e da cultura para dialogar, disputar narrativas e fortalecer diferentes saberes de mulheres negras: na academia, na rua, na escola, no chão de fábrica, na comunicação, nos movimentos sociais, na gestão de políticas pública, na diversidade infinita das nossas potências e possibilidades de produção de conhecimento.
A programação inicia no dia 22 de julho, às 19h, com o Manifesto Ascensão Negra, seguido pela exibição da Minissérie “Sonhar é poder, por todas as rotas”, dirigida pela diretora e roteirista Viviane Ferreira, que é uma sequência de #SonhoDePretaConta. Com a realização em conjunto do Oxfam Brasil, Odun Filmes e Instituto Afrolatinas, a minissérie conta a história de seis jovens mulheres negras que revisitam suas próprias histórias e inspiram o mundo com reflexão sobre manutenção do poder de sonhar a partir da reformulação de rotas de vida no Brasil de 2021. A minissérie será exibida todos os dias do festival.
A programação de abertura segue, às 19h10, com um talks sobre o tema ” O que é ascensão para você?”, com a ex-BBB Lumena Aleluia. Durante alguns minutos, será explicado que é possível e desejável que se tenha mais perspectivas sobre o conceito de ascensão e nenhuma delas precisa estar certa ou errada e nem se sobrepor a outra.
A grande novidade desta edição acontece às 19h45, que é a inauguração da Casa Afrolatinas com um tour virtual. A Casa Afrolatinas é uma central criativa, um espaço de trocas, intercâmbios culturais e experimentação de tecnologias. Um laboratório vivo e dinâmico de inovação e impacto social que foca nas artes, na cultura e na educação como pilares para o desenvolvimento humano, social e econômico.
A multiartista Zezé Motta, uma das homenageadas da edição 2021, faz um pocket show às 20h. Com 14 discos gravados ao longo dos seus 77 anos, Zezé regravou clássicos como Trocando em Miúdos, de Chico Buarque e Francis Hime, e Pecado Original, de Caetano Veloso.
Pela primeira vez, o Festival Latinidades apresenta uma “Jam Session” definido como um encontro improvisado com a participação exclusiva de artistas entre instrumentistas, intérpretes, compositoras e poetas negras. Existem diversas versões para a origem do termo “Jam Session”: todas estão ligadas às culturas negras e ao surgimento do jazz. Com direção artística de Jaqueline Fernandes e produção executiva de Moara Ribeiro, o Preta Jam, com 10 artistas, acontece na Casa Afrolatinas, às 20h30.
A penúltima atração da noite, às 21h20, é a apresentação da campanha ” E eu não sou uma mulher?”, uma coleção de lingerie pensada, desenhada e desenvolvida por mulheres negras do Coletivo Preta Sou, de Minas Gerais, para mulheres negras.
A edição 2021, encerra às 20h10 com o Manifesto Ascensão Negra, Latinidades 2021. Mas, antes disso acontece uma série de pockets show: às 18h com Rayssa Dias, às 18h30 com Tasha e Trace, às 19h com Maysa e às 19h30 com Monna Brutal .
Os outros dias do festival também conta com diversas atrações para o público que pode ser visto em seu site:
Segundo informações, a Marvel Studios negocia com o diretor Bassam Tariq para assumir o projeto do filme “Blade” com o ator Mahershala Ali. O acordo não foi finalizado, mas Tariq é o grande favorito para assumir o projeto no estúdio e já existe muita especulação sobre o novo contrato.
Tariq co-dirigiu e produziu o documentário de Sundance, These Birds Walk, com Omar Mullick, e foi nomeado no filme “25 Novas Faces do Filme Independente” do cineasta em 2012. Ele também responsável pelo filme Mogul Mowgli (2020) estrelado pelo ator Riz Ahmed.
Feige, Ali e executivos do estúdio têm se encontrado com dezenas de candidatos desde o outono, em um ponto considerando as opções de roteirista e diretor antes de finalmente separar os dois e contratar Osei-Kuffour para escrever o roteiro. Desde sua contratação, a Marvel encurtou sua lista de possíveis escolhas de diretor e deu início a outra rodada de reuniões que começou em março e foi até junho.
O longa foi anunciado em julho de 2019 durante o painel da Marvel Studios na SDCC e até agora não tivemos nenhuma informação concreta sobre o projeto.
Blade não tem previsão de estreia e a Marvel preferiu não comentar sobre a nova contratação.
Durante o show feito para promover seu novo álbum, a atriz e cantora Willow Smith, tocou o seu primeiro sucesso “Whip my hair” e enquanto tocava a guitarra, raspou totalmente a cabeça e rendeu elogios na internet.
Na véspera do show, ela chegou a prometer que faria isso, em entrevista ao programa Today. “Esta será a terceira vez na minha vida que raspo minha cabeça. Estou sempre raspando minha cabeça em momentos monumentais da minha vida, quando as coisas estão realmente mudando, e este é definitivamente um desses momentos”, contou.
Na apresentação, Willow estava cantando quando voltou para trás do palco, pegou sua guitarra e assumiu a base da canção enquanto a outra guitarrista fazia o solo da música. Em certo momento, ela sentou em um banquinho e teve seus cabelos completamente raspados por um profissional.
É preciso compreender que vivemos em um sistema econômico feito para privilegiar brancos e dificilmente uma pessoa negra costuma ter oportunidades de passar um negócio para seus filhos. A tendência, se não mudarmos as configurações atuais, é que os filhos dos negros e seus netos continuem a ser contratados por último e serem demitidos primeiro.
Você entende que o sentimento de povo, de nação não pode ser construído sobre caridade, doações ou dependência de outros grupos para fornecer à sua comunidade as necessidades básicas para viver.
Imagem: Humberto Souza
Estas são dicas testadas, adaptadas do livro “PowerNomics”, de Claud Anderson e possuem o poder de transformar a comunidade negra. Todas as dicas visam mudar a história do povo preto no Brasil como consequência de sua liberdade econômica.
1° PRODUZA UM PRODUTO
Um produto é qualquer item físico que você cria para vender. Olhe ao seu redor: tudo o que você vê é um produto criado por outra pessoa. Você pode fazer o mesmo. Os melhores produtos são aqueles que resolvem uma necessidade existente. Pense em papel higiênico, pasta de dentes, roupas e livros que ensinam os leitores a resolver um problema ou entender um assunto importante, ou itens que ajudam os clientes a se expressarem.
Você também pode melhorar um produto existente. Crie uma melhor torneira. Crie um banheiro melhor. Será difícil? Certamente. Será que vai valer a pena?
Estudo de caso: Eu conheci uma irmã que trabalhava em uma loja de acessórios. Ela odiava seu emprego, mas montava combinações de jóias que não estavam disponíveis no catálogo da loja. Quando as vendas no trabalho não davam certo, ela produzia sua própria arte e vendia em feiras livres para os mesmos clientes. Em vez da empresa obter a participação no lucro do produto, isto vai direto para ela. É assim que você cria um produto e consegue autonomia.
2° PRESTAR UM SERVIÇO
Um serviço é qualquer habilidade que você possui e que o mercado precisa e está disposto a pagar. Encanadores, mecânicos, barbeiros, tatuadores, programadores de computador e pintores têm habilidades para as quais o mercado está disposto a pagar muito dinheiro.
O tempo é o bem mais valioso da Terra, por isso serviços que economizam tempo das pessoas são cada vez mais desejados. Se você tem habilidades que as pessoas em média não possuem, use como oportunidade para ganhar dinheiro. Conserte um computador, troque uma torneira. Encontre como prover esses serviços e também como encontrar prestadores pretos para realizar todos esses mesmos serviços para você. O Afrosaúde é um exemplo.
Exemplo: Com o envelhecimento da nossa população, a necessidade de serviços pessoais vai disparar. Muitos idosos não podem mais fazer suas próprias compras e necessitarão de cuidados especiais, então pode haver um mercado lá.
3° TAREFAS TERCEIRIZADAS A UM MEMBRO DA COMUNIDADE
Nos negócios, a terceirização é a contratação de um processo de negócios para outra parte. Se você está no negócio, você não pode fazer tudo sozinho. Terceirização é como contratar um profissional para cuidar de tarefas únicas. A terceirização não é tão cara quanto possa parecer. Você pode terceirizar web design, programação de computadores, contabilidade, marketing digital (conhece a irmã Simara) e quase tudo o que você precisa fazer.
Aqui no MBM terceirizamos várias atividades para outros irmãos Pretos. Mesmo que você não consiga encontrar um provedor de serviços Pretos perto de você, vale procurar no Google.
4° ABRA UMA LOJA ONLINE
Depois de criar produtos e/ou serviços para vender, é necessário encontrar as pessoas que estão dispostas a comprar de você. Nesse momento você deveria começar a pensar na estratégia de comunicação e na construção de seu ponto de venda, ou seja, sua loja on-line.
Ao abrir uma loja online, você terá a crença que tem acesso a um mundo de clientes. Ledo engano … você precisará trazer audiência para sua loja, mas se outras pessoas o têm feito e ganham a vida com isso, você também pode!
Que tal facilitar a busca por audiência posicionando sua loja em um Marketplace para Comunidade Negra? Você não terá custos para criação da loja, nem a burocracia de administração e criação da arquitetura de informação, sendo assim um importante primeiro passo para começar sua jornada no mundo on-line.
Imagem: Movimento Black Money
5° ABRA UMA LOJA DE ARTIGOS DE PRIMEIRA NECESSIDADE
Embora possa ser mais caro abrir uma loja física em comparação a uma loja on-line, há muitos benefícios. Primeiro, quando se discute economia de grupo, as lojas físicas oferecem “âncoras” na comunidade. Muitas pessoas consideram as empresas em torno deles como um benefício de viver em uma área particular. Pense em barbearias populares, restaurantes ou lojas de conveniência.
Se as empresas são de propriedade de Pretos (como o Velho45) e fornecem bens ou serviços de qualidade, isso pode ter um impacto positivo em toda a comunidade. Há também menos concorrência, já que qualquer um pode abrir um negócio on-line, mas nem todo mundo está disposto a abrir as portas fisicamente!
6° TRAGA EVENTOS ONLINE PARA A COMUNIDADE
Organize experiências de comunidade, seminários econômicos de grupos locais, venda de terrenos comunitários e outros eventos que ensinem o restante da comunidade a colocar essas dicas em prática. Encontre um centro comunitário, um clube para meninos e meninas ou uma escola com auditório ou academia e comece a trabalhar. Quanto mais as pessoas virem sua comunidade negra se unindo, mais estarão dispostas a participar.
Fazer a Comunidade Negra se engajar é praticar Black Money!
7° COMPRE PRETO – USE LISTA DE NEGÓCIOS PRETOS
Há milhares de negócios Pretos existentes. Sabemos que essas empresas pretas variam do local ao global mas a pergunta que não quer calar é: Por que você não está comprando deles?
Muitas pessoas dizem que não compram por ter dificuldade de encontrar os negócios e empreendedores pretos e por isso criamos o Mercado Black Money, o Marketplace que permite a conexão entre empreendedores e consumidores Negros.
Comece a planejar e reunir tudo o que você precisa para plantar, o que ingerimos como alimento sempre fora o remédio de nossos antepassados. Se você está começando com a ideia de ingerir orgânicos e também deseja aprender como plantar a própria comida, que tal falar com o irmão da Loja On Hortas?
Ele poderá desenvolver em sua comunidade uma horta comunitária onde irá cultivar e comer, vender ou transformar em um produto para outros membros da região.
Minha avó tinha uma figueira, uma Nogueira-pecã e um pequeno jardim no quintal. Ela poderia fazer dezenas de produtos desses poucos recursos, incluindo conservas de figos e geléias, sobremesas, nozes para venda à kg, tortas etc. O que não podíamos comer, ela vendia. O que ela não podia vender, ela dava para o terreiro(umbanda) ou para os sem recursos.
As hortas comunitárias também criam oportunidades para envolver as crianças e os idosos em sua comunidade. As mães de asilos gostariam de poder voltar para casa ou a oportunidade de criar produtos com ingredientes frescos. Construir casas de santo com hortas comunitárias e aviários é um exemplo que devemos seguir.
9° COMECE A FAZER E VENDER SUAS PRÓPRIAS ROUPAS E ACESSÓRIOS
Começamos vendendo camisetas e canecas em nossos eventos e entre amigos. Agora estamos fechando um co-branding com a Ligia Parrera da Devassas, para iniciarmos nossa venda online usando nosso Marketplace. Antes mesmo de “profissionalizar” a produção de nossas peças conseguimos produzir mais de 4 campanhas lucrativas de camisetas.
10° CONSTRUA UMA REDE DE PRODUÇÃO E PRODUTOS PRETOS
Encontre produtos de baixo preço de fornecedores pretos e venda pelo valor de mercado. Se você puder encontrar um vendedora vendendo esculturas em madeira por R$10 e a loja virando a esquina vendendo por R$50, você encontrou uma oportunidade.
Lembre que precisamos comprar preto e vender para todos, mas se encontrarmos consumidores pretos precisamos controlar a “Mais Valia” (Mais-valia é uma expressão criada por Karl Marx que significa parte do valor da força de trabalho despendida por um determinado trabalhador na produção e que não é remunerado pelo patrão.)
Compre barato e venda caro, mas sempre coloque Race first – faça como o irmao Humberto Baltar que sempre gera descontos entre 30% e 50% para alunos negros em suas aulas de inglês.
CONCLUSÃO
Você já entendeu o que precisa ser feito, mas entendemos que colocar em prática a filosofia do #BlackMoney pode ser desafiador. Para resolver este problema, o Movimento Black Money criou o Mini-Manual de Guerrilha da Comunidade Negra!
Lil Nas X lançou um trailer do clipe de seu novo single co-produzido por Kanye West, “Industry Baby” e se mostrou ferino ao abordar a polêmica com a Nike os famigerados “tênis satânicos”. O clipe aborda o processo judicial que o rapper enfrenta após participar da divulgação de uma linha de tênis Nike modificada com gotas de sangue real em sua sola.
Imagem: Reprodução
No novo trailer Nas desempenha vários papéis, como na audiência no tribunal chamado de “Nike vs. Lil Nas X, Suprema Corte, 19 de julho de 2021 ”, vestindo roupas de prisão laranja, diante de um juiz claramente inspirado no conservador juiz da Suprema Corte, Clarence Thomas. Tudo começa com Thomas, que já foi acusado de má conduta sexual no passado, flertando no FaceTime com uma jovem atraente antes de dizer a ela que ele tem que lidar com um processo judicial relacionado a um “homenzinho gay”. Para não deixar dúvidas sobre a referência ao juiz, o personagem é nomeado “Juiz Thomas” nos créditos do vídeo.
Enquanto os advogados de acusação e defesa (também interpretados por Nas) debatem, o júri observa um tênis, antes que o promotor diga que a questão é “muito mais do que sapatos” e sim se realmente a mãe de Nas sabe ou não que ele é gay .
“Sim”, diz ele, para consternação do júri, após o que o juiz o condena a cinco anos na “Prisão Estadual de Montero” (referência ao clipe mais famoso do artista), então entra o trecho do single a ser lançado na próxima sexta-feira.
No início de julho, Lil Nas anunciou seu álbum de estreia, “Montero”, que será lançado ainda este ano.
Segundo a Variety, os representantes da Nike não responderam às tentativas de contato para um pronunciamento sobre o clipe de Nas.
“Space Jam – Um Novo Legado” chegou aos cinemas, trazendo Lebron James como astro e um elenco majoritariamente negro, no entanto a Warner Pictures Brasil escolheu uma maioria de influenciadores brancos para fazer a divulgação do filme por aqui. Embora as peças de divulgação do longa tragam atores negros em destaque, como Don Cheadle (Al-G), Zendaya (Lola Bunny) e Ceyair J Wright (Lebron Jr), quem deu rosto para publicidade nas redes sociais da Warner Brasil foram Marcos Mion,Matheus Canella,Octavio Buzz e outras personalidades brancas.
Imagem: Divulgação
Para o influenciador Gerson Saldanha, que sempre comenta as novidades do cinema em suas redes, nada surpreende no posicionamento da distribuidora. “Como uma pessoa que acompanha os filmes desde quando surgem os primeiros rumores, tem sido decepcionante ver, quando eles chegam no Brasil, os influenciadores que falam dos assuntos inerentes às produções sendo esquecidos quanto às ações promocionais”, escreveu. “Não estou querendo dizer que apenas negros devem falar de filmes negros, mas as distribuidoras precisam ter um pouco mais de senso, ou assistir os filmes que elas distribuem”, complementa Saldanha.
Algo parecido aconteceu quando a marca de maquiagem da cantora Rihanna, Fenty Beauty, chegou ao Brasil. Mulheres brancas capitanearam as divulgações feitas pela Sephora Brasil (originalmente a cantora idealizou os produtos para peles negras, que são pouco visadas neste mercado).
Em entrevista para revista Meio&Mensagem, em 2020, Ricardo Silvestre, dono do projeto Black Influence observou a falta de visão das marcas ao invisibilizar influenciadores negros na hora da divulgação. “Infelizmente os influenciadores negros não são devidamente reconhecidos e valorizados pelas marcas. Essa é uma das vertentes pela qual eu luto muito muito no mercado, inclusive. Essas pessoas são procuradas geralmente em novembro, que é o Mês da Consciência Negra, que é quando as marcas decidem falar com a comunidade negra”, disse.
Gerson Saldanha comentou lembrou em seu perfil do Instagram que há perfis negros que falam sobre cultura pop com propriedade e poderiam ter participado da divulgação de “Space Jam – Um Novo Legado” no Brasil. Esse aspecto também foi ressaltado por Silvestre em entrevista. “Quase 100% das vezes eles são chamados para falar sobre racismo e pautas raciais. Aí também temos um outro super desafio que é mostrar que essas pessoas falam sobre diversos temas e com muita propriedade”, declarou.
Gerson Saldanha (Imagem: Instagram)
“Falta um pouco mais de interesse em se aprofundarem na questão que influenciadores negros falam sobre aquele assunto. Ficam sempre focados em pessoas que eles conhecem e não se aprofundam. Vamos pesquisar s etem algu micro, pequeno ou médio influenciador negro que fale sobre filme ou basquete. Se o filme não fala sobre questões raciais, mas o vilão é negro, o protagonista é negro, a dubladora de maior destaque é negra, pessoal por trás das câmeras é negro,então precisa falar mais nada. Isso significa que rola um interesse por parte de quem começou com a ideia do filme de ter essa representatividade, aí chega no Brasil…”, diz Saldanha, que não concorda que a escolha seja feita baseada em números. “Já rolam vários estudos que falam que se a pessoa tem um número grande seguidores ela vai vender um produto com mais eficácia do que alguém que é daquele nicho mas tem número menor de seguidores”, conclui.
No longa, o super astro do basquete LeBron James se junta à gangue Looney Tunes para derrotar o Goon Squad e salvar seu filho dentro de uma dimensão paralela em que humanos interagem com desenhos animados.