Abner Teixeira perde luta para cubano mas conquista medalha de bronze em Tóquio

0
Abner Teixeira perde luta para cubano mas conquista medalha de bronze em Tóquio

O paulista de Santo Amaro-SP, Abner Teixeira, perdeu a luta contra o cubano Julio La Cruz,  e vai ficar com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O peso pesado foi até as semifinais, mas perdeu para La Cruz, que já tinha sido medalha de ouro no peso meio-pesado (até 81kg) na Rio 2016 e tetracampeão mundial amador. O cubano venceu por decisão dividida (4-1) e vai poder disputar o bicampeonato. O brasileiro confirmou o bronze já garantido, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe.

Julio La Cruz (dir.) acerta um cruzado de direita contra Abner Teixeira (esq.) — Foto: Pool via REUTERS/Luis Robayo
Imagem:Luiz Robayo/Reuters

“Isso vai ficar chato de dizer na TV, mas estou p*** né? Ninguém gosta de perder, especialmente eu, odeio perder. Trabalho para não acontecer isso. Mas pelo fato de ser medalhista, fico feliz, era o que tinha me proposto a fazer. É a realização de um sonho, de querer estar aqui, participar de uma Olimpíada e não só isso, ganhar uma medalha”, disse Abner em entrevista ao SportTV.

Os boxeadores brasileiros têm ainda mais duas medalhas garantidas em Tóquio, com Hebert Conceição e Bia Ferreira e podem conseguir mudar a cor de suas medalhas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display