Home Blog Page 786

Álbum perdido de Gilberto Gil, gravado em Nova York em 1982, é resgatado e lançado pelo Google Arts & Culture

0
Foto: Google Arts & Culture

Para celebrar o aniversário de 80 anos de Gilberto Gil, o Google Arts & Culture, em parceria com o Instituto Gilberto Gil, lança O Ritmo de Gil, mostra digital que homenageia a vida e a obra do cantor, compositor e expoente de influentes movimentos culturais brasileiros do último século, entre eles a Tropicália.

Disponível em inglês, português e espanhol, essa é a primeira retrospectiva de um artista brasileiro vivo na plataforma global, e apresenta um acervo com mais de 41 mil imagens distribuídas em 140 seções, além de 900 vídeos e gravações históricas que foram cuidadosamente digitalizadas. Entre as preciosidades, está um álbum de 1982, gravado em Nova York, nunca lançado por Gil e acabou perdido em sua volta ao Brasil. Agora, sua história chega ao público pela primeira vez.

O material do “disco perdido” foi encontrado durante o processo de curadoria e digitalização dos materiais e revela gravações inéditas do artista, como a música “You Need Love”. Nesta seção da coleção, é possível ouvir todas as músicas do álbum inédito e conhecer o contexto de sua produção.

O álbum perdido de Nova York (Foto: Google Arts & Culture)

O acervo de “O Ritmo de Gil” contém ainda uma rica coleção de itens da trajetória do artista, e desbrava por meio de documentos, fotos e vídeos da carreira sua influência sobre a cultura brasileira e o cenário musical global.

Em parceria com o Instituto Gilberto Gil, os ricos trabalhos de pesquisa e documentação sobre o arquivo pessoal de Gil, contendo fotos, documentos, gravações de áudio e vídeos, começaram em 2018. “Fico muito feliz que, com essa coleção do Google Arts & Culture, pessoas do mundo todo, especialmente os mais jovens, podem ter acesso universal a um conteúdo tão vasto sobre toda minha trajetória”, afirma Gilberto Gil.

Outro destaque da mostra é “Todos a bordo: a viagem cultural de Gilberto Gil”, que reúne, em oito momentos, os lugares para onde Gilberto Gil levou a sua arte. Ao som de “Expresso 2222”, será possível embarcar em um passeio ilustrado pelo mundo do artista e descobrir sua vida e legado por meio das ilustrações da artista plástica baiana Raiana Britto, criadas especialmente para essa retrospectiva.

Ilustração: Raiana Britto

Desde sua infância até a sua posse como imortal pela Academia Brasileira de Letras em 2022, passando pelos encontros e influências internacionais, é possível explorar a coleção a partir de 3 partes: a música, o homem e a influência internacional. Veja alguns destaques da retrospectiva abaixo:

A música: um legado imortal
A coleção traz seções dedicadas à música de Gilberto Gil, que reúnem a sua discografia e oferecem um passeio pela sua trajetória artística. As seções “Discobiografia Gilbertiana: ‘Todos os discos têm biografia’ – Parte 1″, Um dos doces bárbaros”, “Um Banda Um: Gilberto Gil e a Umbanda”, “A história de Gilberto Gil com o violão”, “A história de Gilberto Gil com a sanfona” e Gilberto Gil e o rock, fazem um rico apanhado dos álbuns do artista. Nelas, também será possível reviver a história do baiano com suas composições e sua íntima relação com o violão e a sanfona, seus instrumentos favoritos.

O homem: momentos que fizeram Gil
A coleção terá seções dedicadas à biografia do artista, desde sua infância até “A festa da posse na Academia Brasileira de Letras”, quando tomou posse como imortal da ABL por sua contribuição para a literatura brasileira. Em “A infância e a adolescência de Gilberto Gil”, é possível conhecer detalhes da como os pais de Gil foram importantes para sua carreira — desde o interesse de seu pai pela política até a presença inspiradora de sua mãe. Com fotos e retratos íntimos de família, essa é uma janela para o início da vida de um dos músicos mais influentes do mundo.

Gil: o artista global
Gil passeou por diversos gêneros e foi para onde as novas oportunidades de criação abriram caminhos, transformando-se em diversos “Gilbertos Gis”. A construção dessas multifacetas, suas influências por meio de amigos artistas e as grandes personalidades que passaram pela sua trajetória, podem ser vistas em “Gilberto Gil: um projeto de vida”, “Caetano Veloso: ‘O Tropicalismo se deve, em primeiro lugar, a Gil'”, “Gilberto Gil e Stevie Wonder” e “Gilberto Gil e os Marleys”. Em registros raros, as seções mostram como Gil é um artista completo e global, como seu talento impactou a cultura brasileira e como isso o aproximou de outros grandes artistas nacionais e internacionais.

Tyler Perry diz que viu Will Smith ‘devastado’ após tapa no Oscar: “Ele não conseguia acreditar”

0
Tyler Perry e Will Smith. Foto: Getty Images / Slaven Vlasic / Reprodução / ABC.

O ator, produtor e diretor Tyler Perry falou pela primeira vez sobre o incidente envolvendo Will Smith no Oscar 2022. De acordo com o artista, em recente entrevista para o Festival Tribeca de Cinema, ele viu Smith ‘devastado’ logo após o tapa em Chris Rock. “Há uma diferença entre confortar e reduzir a intensidade de um conflito. Esse é o primeiro passo. Também saí cedo [da premiação] para me assegurar que Chris estava bem. Ser amigo dos dois foi muito difícil” afirmou Perry. “Quando fomos até Will, ele estava devastado, não conseguia acreditar no que havia feito”.

Perry contou que naquele momento, durante o intervalo do Oscar 2022, conversou diretamente com Will e tentou confortar o astro, destacando a vitória de ‘Melhor Ator’ por King Richard. “Olhei nos olhos dele e disse: ‘O que você está fazendo? Esta é a sua noite’ E chegar até este momento, ganhar um Oscar, foi um dos momentos de coroação de sua carreira. Ele queria tão desesperadamente que algo assim acontecesse“.

Will Smith durante seu discurso ao aceitar o Oscar de ‘Melhor Ator’ por ‘King Richard’, em 2022. Foto: Reprodução / ABC.

Sobre o atual momento de Smith, Perry destacou a luta do ator em buscar o equilíbrio e o auto cuidado. “Acho que ele está passando por muitas reflexões para tentar entender o que aconteceu“, disse o bilionário, que também citou a postura de Chris Rock durante o ocorrido, classificando o humorista como um ‘campeão puro’, pela maneira como lidou com a situação. “Quero que você entenda que o que aconteceu foi extremamente doloroso para [Smith] também. Isso não é desculpa. Ele estava completamente errado pelo que fez. Mas algo o desencadeou – isso está tão fora de tudo que ele é.”

Após a agressão no palco do Oscar 2022, Smith pediu desculpas pelo incidente e acabou sendo banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por 10 anos. “Hoje, o Conselho de Governadores concordou com uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia”, declarou a Academia em comunicado. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar“.

“Medida Provisória” está disponível para aluguel nas operadoras e plataformas

0
Media Provisória. Foto: Mariana Vianna / Divulgação.

O filme “Medida Provisória”, primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, já está disponível para aluguel nas plataformas e operadoras Claro, Sky, Oi, Vivo, Google e Itunes. Sucesso de bilheteria pelo país, a obra se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o longa passa a debater questões sociais numa mistura drama e thriller.

Cena do filme ‘Medida Provisória’ (2022). Foto: Divulgação / Mariana Vianna.

“Uma das principais ideias que ‘Medida Provisória’ busca levar para o público é a de coletividade, o que fortalece ideias e torna nossa vivência mais potente”, disse Lázaro sobre o filme. “E eu fiquei feliz demais em ver que o público percebeu isso e se sentiu a vontade para contribuir, através da sua arte, textos, das fotos e todo o material que venho recebendo desde antes do Medida estrear“.

O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação – que também integra o elenco como ator. Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro. Para além do elenco estelar, vale destacar a trilha sonora com direção musical assinada por Plínio Profeta, Rincon Sapiência e Kiko de Souza, que pinça para o espectador canções nas vozes de nomes como Elza Soares, Xênia França e Liniker – coube a Plínio trazer a carga cinematográfica necessária e a dupla Rincon e Kiko a busca por sonoridades do hip hop paulista contemporâneo.

Família de João Pedro, morto a tiros aos 14 anos, receberá indenização menor que um salário mínimo por mês

0
Foto: Reprodução

O Estado do Rio de Janeiro foi condenado a pagar uma pensão mensal de indenização à família do João Pedro Matos Pinto, adolescente de 14 anos que morreu com um tiro de fuzil durante uma operação conjunta das polícias Civil e Federal no Complexo do Salgueiro, no dia 18 de maio de 2020.

A Justiça determinou que o Estado deverá incluir ‘imediatamente’ os pais do jovem na folha de pagamento mensal, para receberem 2/3 do salário mínimo, ou seja, R$808, dividido igualmente entre a mãe e o pai, até a data que João completaria 25 anos.

Posteriormente, o Estado deverá pagar R$404, sendo 1/3 do salário mínimo, até a data que o adolescente completaria 65 anos.

A família do jovem é assistida pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que tem acompanhado o caso e cobrado explicações sobre as investigações.

“A minha família ainda não teve a resposta que a gente esperava. Nós sabemos que nenhum valor é suficiente para reparar a dor que nós sentimos todos os dias, mas já é alguma coisa (…) Mesmo com toda a tristeza, estamos felizes pelo Estado ter reconhecido a responsabilidade pela morte do João, isso é muito importante para nós”, disse Neilton Pinto, pai de João Pedro, segundo a DPRJ.

Para o defensor público do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPRJ, Daniel Lozoya: “A concessão liminar de pensão aos pais do João Pedro, através de tutela de evidência, ameniza os efeitos deletérios do tempo na reparação devida pelo Estado. É uma medida inovadora do Código de Processo Civil de 2015 que beneficia quem tem um direito evidente em razão do alongado tempo que processo de reparação em face do Estado leva até sua conclusão”.

No dia 24 de maio deste ano, uma decisão judicial permetiu que os policiais civis envolvidos na morte do menino fossem reintegrados a corporação em função administrativa, mas seguem como reús por homicídio duplamente qualificado e fraude processual.

ID_BR e Cultne lançam documentário sobre Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022

0
Foto: Documentário Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e a Cultne.TV, lançam o documentário do “Prêmio Sim à Igualdade Racial”. O filme, lançado no dia 10 de junho, conta com os bastidores da quinta edição da premiação e entrevistas com personalidades como Preta Gil, Xamã, Jorge Aragão, Ícaro, entre outros grandes nomes do cenário artístico e cultural negro e indígena.

A ideia nasceu em celebração aos cinco anos do prêmio, que começou em 2018, como uma cerimônia no Copacabana Palace e hoje é o maior evento do Brasil, que mapeia, reconhece e premia pessoas e entidades em prol da igualdade racial. Nos últimos quatro anos, o evento contou com mais de 40 mil indicações e 190 finalistas.

O documentário, com direção geral de Filó Filho, está disponível no canal do Youtube da Cultne, responsável pela captação das entrevistas e cenas nos bastidores da premiação. Criada em 2009, a Cultne.TV é o maior acervo digital da cultura negra na América Latina.

O podcast Mano a Mano apresentado pelo rapper Mano Brown e o diretor Jeferson De foram um dos vencedores desta edição no Pilar Cultura.

Mãe perde guarda da filha após levar a jovem de 14 anos a um ritual umbandista

0
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma mãe está sendo impedida, desde o último dia 20 de maio, de conviver com sua filha de 14 anos, após ter levado a adolescente para participar de um ritual umbandista. A pedido do Ministério Público, o Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Ribeirão das Neves decretou o recolhimento da adolescente em um abrigo municipal, sob o argumento de que a mãe, Liliane Pinheiro dos Santos, violou o direito da filha à liberdade religiosa.

O caso, que está sendo apontado como intolerância religiosa, começou após a adolescente sofrer um desmaio dentro da escola onde estuda. A partir disso, os representantes da instituição de ensino acionaram o Conselho Tutelar, este, que por sua vez, denunciou o caso ao Ministério Público de Minhas Gerais.

De acordo com os advogados que cuidam do processo, o Juiz se baseia num estudo que possui citações referentes ao desejo da adolescente de 14 anos em voltar a frequentar a igreja evangélica. Além disso, um boletim de ocorrência registrado por conselheiras tutelares, menciona cicatrizes na jovem. No mesmo BO, Liliane é acusada de sequestro e cárcere privado de sua própria filha.

O advogado Hédio Silva Jr., que acompanha o caso, aponta sérias inconsistências na decisão. “Não há laudo pericial de lesão corporal, apenas uma cicatriz. A mãe não foi ouvida, a menina não foi ouvida, as decisões todas foram tomadas com base em uma interpretação de uma conselheira tutelar”, declarou Hédio, em conversa com o jornalista Arthur Anthunes, para o MUNDO NEGRO. “Não tenho dúvida nenhuma de que nenhum muçulmano ou nenhum judeu perdeu a guarda [de seu filho] por conta da circuncisão e nenhum pai católico perdeu a guarda porque levou o filho à missa e viram o padre utilizando bebida alcoólica. Então, essa clivagem é uma clivagem direcionada às religiões afro-brasileiras”.

Foto: Amanda Oliveira / GOVBA.

Segundo os defensores de Liliane, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Código Civil e a Constituição Federal asseguram aos pais o direito de definir a educação religiosa dos filhos menores. “Você repare que a mãe, de vítima, por conta de arbitrariedades do Conselho Tutelar e do Ministério Público, ela passa a ser algoz. E daí que o boletim de ocorrência vai acusar a mãe de sequestro e cárcere privado, quando, na verdade, mãe e filha estavam sendo vítimas de arbitrariedades de abuso de poder, especialmente por parte do Ministério Público”, enfatiza Hédio, que também é coordenador-executivo do Instituto de defesa dos direitos das religiões afro-brasileiras (IDAFRO).

Em nota, o IDAFRO declara que repudia toda inconsistência jurídica e racismo religioso do Conselho Tutelar e do Ministério Público ao concluírem que seria do interesse maior e mais saudável para a adolescente o confinamento em abrigo do que a convivência no seio familiar no qual convive há 14 anos. O caso segue em andamento dentro da Justiça.

“O IDAFRO existe há 5 anos mas na verdade há 30 anos nós fazemos um trabalho de advocacia pro bono em defesa das nossas religiões, atuamos em casos emblemáticos no país. O IDAFRO sobrevive de da contribuição de associados e de apoio de alguns poucos colabores”, diz Hélio. “Casos como esse lamentavelmente tendem a aumentar independentemente independentemente do resultado das próximas eleições. A gente precisa ter uma estrutura jurídica que tenha um mínimo de resposta a esse tipo de abuso, de totalitarismo, de arbitrariedade, de truculência e de atrocidade, que cada dia mais são praticadas contra as religiões afro-brasileiras”.

Bela Gil é cogitada para ser vice do Haddad em SP

0
Foto: Leandro Paiva

A chef e a apresentadora Bela Gil é cogitada à vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT), para o governo de Sâo Paulo nas eleições deste ano, em reuniões recentes da coordenação de Luiz Inácio Lula da Silva. Filiada no PSOL desde 2020, ela já afirmou que ficaria honrada com o convite, em entrevista a Folha de São Paulo.

“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, disse Bela Gil. “Se isso se concretizar, seria uma felicidade, ele [Haddad] sabe da minha vontade de participar mais ativamente do governo e torço por ele muito”, ressaltou.

A chef pretendia se candidatar como deputada federal ou estadual neste ano, mas acabou desistindo. “A minha vontade de fazer política parlamentar é viva, contínua, e espero que em algum momento eu consiga me candidatar. Mas desisti de 2022”, conta.

Ligada a política, ela é militante pela causa do meio ambiente, acesso à alimentação saudável e o pai Gilberto Gil, foi Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, durante o governo Lula.

O PSOL retirou a candidatura de Guilherme Boulos para governador para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad em São Paulo.

Jessilane diz que utilizará o mundo artístico para trabalhar com a educação: “Vem muita coisa boa”

0
essilane durante passagem pelo São Paulo Fashion Week 2022. Foto: AG News.

Após ganhar projeção nacional por meio do Big Brother Brasil 22, Jessilane Alves passou por uma série de transformações em sua vida. A professora de biologia, que agora trabalha utilizando sua imagem como influenciadora, conta que está vivendo um momento desafiador e muito novo. “Eu não imaginava como seria a vida após o programa [BBB 22], é tudo muito intenso e eu estou aprendendo a lidar com esse novo lugar que eu me encontro e estou gostando muito“, diz Jessi em entrevista para o MUNDO NEGRO.

Nesse primeiro momento pretendo trabalhar, também no mundo artístico mas principalmente com educação, que é o que eu já fazia”, enfatiza Jessilane, ao destacar a forma como deseja apresentar sua imagem ao público daqui pra frente. “Então vou continuar sim falando sobre Libras, sistema educacional brasileiro e a própria biologia, porém de uma forma diferente, quero realizar trabalhos voltados para essas áreas, e inclusive usar o mundo artístico para promover marcas que estão diretamente relacionadas a esses assuntos, mas também estou aqui para experimentar o novo. Voltar para a sala de aula neste momento não é um dos meus objetivos, acredito que uma das formas de usar essas oportunidades que tenho agora a meu favor, é trabalhar para que eu tenha estabilidade financeira para poder um dia voltar a sala de aula tradicional única e exclusivamente por amor“.

Jessilane. Foto: Iude.

Morando em São Paulo, a ex-BBB diz que decidiu se mudar para a cidade por conta das oportunidades em torno do seu atual trabalho. “Além de ser o lugar onde as coisas acontecem em relação a trabalho, acho que possibilidade de vir para cá é muito interessante, porque eu gosto de mudanças e gosto de não me sentir sempre no mesmo lugar, então acredito que ter me mudado vai muito além disso, mexe na vida como um todo e conhecer novos ares também é importante.

Ao MUNDO NEGRO, Jessi também conta detalhes sobre seus planos para o futuro, as mudanças pós BBB, as questões sociais, o desejo em seguir carreira artística e como utilizará a educação para firmar sua imagem no mercado publicitário.

MUNDO NEGRO: Você é muito mergulhada em questões sociais, como deseja trabalhar esse seu lado agora que ganhou uma projeção tão grande com o BBB 22?
Jessilane: Eu continuarei falando sobre todas essas questões sociais que eu já levantava no programa ou que me constituem, mas agora trazendo elas para esse lugar que eu me encontro, fazendo com que elas tenham mais espaço para que a gente consiga reforçar todos esses assuntos. Um deles é a educação, e eu continuarei sendo educadora e professora, porém agora trazendo a minha profissão para esse outro lugar, espero conseguir fortalecer essas questões com a projeção que o programa me proporcionou.

Aliás, nos conte sobre seus projetos futuros, ainda pensa em voltar para a sala de aula? Se vê trabalhando no mundo artístico?
Nesse primeiro momento pretendo trabalhar, também no mundo artístico mas principalmente com educação, que é o que eu já fazia. Então vou continuar sim falando sobre Libras, sistema educacional brasileiro e a própria biologia, porém de uma forma diferente, quero realizar trabalhos voltados para essas áreas, e inclusive usar o mundo artístico para promover marcas que estão diretamente relacionadas a esses assuntos, mas também estou aqui para experimentar o novo. Voltar para a sala de aula neste momento não é um dos meus objetivos, acredito que uma das formas de usar essas oportunidades que tenho agora a meu favor, é trabalhar para que eu tenha estabilidade financeira para poder um dia voltar a sala de aula tradicional única e exclusivamente por amor.

Jessilane durante o Baile da Vogue 2022. Foto: Gabriel Renne.

Você sempre destacou a importância da educação na vida das pessoas, como você avalia o cenário brasileiro e a educação pública de forma geral?

Eu vejo que a gente tem avançado em muitas áreas da educação, entretanto em alguns pontos ainda há uma regressão. Acredito que a gente tem que continuar lutando para que a educação tenha o devido lugar e relevância que deveria ter, principalmente a educação pública brasileira, desde a educação básica até o ensino superior. A gente ainda tem que lutar muito sim, tem que levantar a bandeira, tem que ter políticas públicas favoráveis à entrada e permanência de estudantes na escola. Ainda há muito a se fazer, mas aos poucos estamos evoluindo.

Observamos que você colocou e tirou tranças depois que saiu do BBB 22, como tem aproveitado esses novos acessos a experiências ligadas a moda e beleza? Tem algo novo que você não vive mais sem?

Eu estou amando experimentar coisas novas! A saída do programa me deixou com um mundo de coisas novas para que eu possa experimentar, essas experiências ligadas à moda e beleza estão me deixando muito instigada. Recentemente veio a notícia do São Paulo Fashion Week, que me deixou super empolgada, é muito curioso porque eu nunca imaginei e agora aconteceu, estou muito feliz. Eu tenho mudado o visual, tentado experimentar mais maquiagens e looks que talvez eu não usaria, estou me dando esse espaço para experimentar e para viver o novo.

Tem algo na sua rotina antes do BBB 22 que sente falta?

Sinto falta da rotina de horários, eu estava muito acostumada com a minha rotina de acordar no mesmo horário, em dar aula das 7h da manhã às 17:30h da tarde, e agora costumo brincar dizendo que já não tenho mais um horário definido em relação aos dias que vou trabalhar. Outra coisa que sinto falta é de ensinar, tanto que qualquer oportunidade que eu tenho de explicar alguma coisa para alguém, eu estou por aí ensinando (risos).

Jessilane. Foto: Reprodução / Redes Sociais.

As mulheres negras formaram um núcleo forte de apoio e amizade dentro do BBB. Essa amizade continua fora do jogo? E qual a importância da sororidade na sua vida como um todo?

As meninas foram muito importantes para mim, principalmente nós três (eu, Lina e Natália) mulheres pretas que passamos muitas vezes pelas mesmas dores, anseios, ou que de alguma forma conseguimos compreender o que a outra sente e passa. Estarmos juntas e se fortalecendo foi muito importante, aqui fora nossa amizade continua, trocamos mensagens e quando conseguimos, nos encontramos pessoalmente.
Para mim é muito importante essa sororidade, não só em relação as minhas meninas mas em relação ao todo, por que de alguma forma eu sinto que a gente é criada e construída socialmente para que haja uma competição entre nós mulheres, sendo que já é tão tudo muito difícil pra gente, então construir essa base de apoio, de uma apoiar a outra e entender as dores de cada uma é de uma importância muito grande.

Pra finalizar, nos conte, o que podemos esperar da Jessi daqui pra frente?

Vocês podem esperar muitas novidades, vai vir muita coisa boa, não vou dar spoiler. Mas uma coisa que é fato, é que eu estou disposta, então todas as coisas estiverem ao meu alcance, eu quero experimentar e me jogar! Viver tudo que o que o pós me proporcionar, assim como eu vivi tudo que o programa me proporcionou. Costumo dizer que eu sou intensa e eu sou entregue, então vou viver intensamente da maneira mais entregue tudo que tenho para viver.

Mc Carol lança clipe ‘Africano’, em cenas românticas com o noivo em Lisboa

0
Foto: Arquivo pessoal

Mc Carol de Niterói, que agora se declara ‘Ex-bandida’, desde que pediu o namorado em casamento, no início do mês, lançou a música ‘Africano‘ neste domingo, Dia dos Namorados e o clipe na manhã desta segunda-feira, com cenas românticas ao lado dele, em Lisboa, Portugal.

A funkeira de 28 anos está namorando desde o ano passado com um africano, de 36, que ela conheceu durante a turnê que fez na Europa e pediu ele casamento ao voltar para Portugal para mais shows, com uma linda decoração no quarto, com a frase na parede ‘Casa Comigo?’.

No Twitter, Mc Carol comemorou o noivado. “Sempre quis ser romântica, eu só não tinha achado a pessoa que merecia! Muito bom poder se entregar tranquilamente e poder falar o que sente sem joguinhos!. Obrigada a todos que acompanharam essa história do começo e torceu por nós. Obrigada meu pai Xangô por ter colocado seu filho no meu caminho”.

Com o noivado e a música nova, os fãs tem reagido na web com brincadeiras divertidas, que a própria funkeira tem retweetado na página dela.

Ao jornal Extra, a Mc Carol já tinha dito que eles estavam vivendo um romance à distância, mas que ele virá morar no Brasil com ela.

Veja o clipe:

Jennifer Hudson conquista prêmio Tony e se torna a segunda mulher negra com status EGOT

0
Foto: Getty Images

Jennifer Hudson levou o troféu de Melhor Musical pela peça ‘A Strange Loop‘ no Tony Awards neste domingo (12), em Los Angeles, o prêmio de maior prestígio do teatro norte-americano.

A conquista desta noite, levou a atriz a ser a 17º artista a obter o status EGOT, ou seja, vencedora dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Jennifer também é apenas a segunda artista negra a alcançar esse status, depois da atriz Whoopi Goldberg, além de ser a terceira mais jovem, aos 40 anos. O cantor John Legend continua sendo o único artista negro da lista.

Com uma carreira bem premiada, ela já levou quatro Oscars. O primeiro foi em 2007, pelo filme ‘Dreamgirls‘, como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também ganhou dois Grammys, de Melhor Álbum R&B por seu disco autointitulado em 2009 e Melhor Álbum Musical por ‘A Cor Púrpura’ em 2017.

No Emmy, a artista foi premiada por seu trabalho como produtora executiva da animação ‘Baba Yaga’, em 2021.

Jennifer foi revelada em 2004, na terceira temporada do ‘American Idol‘, onde ficou em sétimo lugar, mas viu sua carreira alavancar desde então.

error: Content is protected !!