Home Blog Page 543

Angela Davis é a primeira convidada internacional no podcast do Mano Brown

0
Fotos: Divulgação e Jef Delgado

A professora e filósofa Angela Davis, referência na luta pelos direitos da população negra nos Estados Unidos e no mundo, é a primeira convidada internacional do rapper Mano Brown, em seu podcast Mano a Mano. Este episódio bônus é o primeiro acompanhado de vídeo para exibição de legendas e tradução em libras e estará disponível no streaming nesta sexta-feira (28).

A terceira temporada do podcast estreou hoje com Gregório Duvivier como convidado. Nos próximos episódios, já está confirmada a presença do advogado Silvio Almeida, o cantor Djavan, o padre Julio Lancellotti, o ex-jogador Walter Casagrande, entre outros.

Durante o bate-papo, a ativista política relembrou o legado o legado de Marielle Franco e eles falaram sobre a luta antirracista, democracia, eleições, ancestralidade e movimentos culturais nos Estados Unidos e no Brasil.

“Nós viemos de um povo que sempre lutou pela liberdade e pela democracia. Não sabemos dos nossos antepassados exatos e nos conectamos pela ancestralidade coletiva. O reconhecimento dessa ancestralidade coletiva é o que nos fará alcançar a liberdade e a democracia. Podemos entender a nossa própria árvore genealógica, mas não podemos apagar que estamos cientes de que viemos de uma história de luta”, disse Angela ao Mano Brown.

Neste momento, Angela Davis está promovendo seu novo livro “O sentido da liberdade“, que já está em pré-venda no Brasil pela editora Boitempo. Na obra, a escritora propõe caminhos para extinguir todas as formas de opressão que negam aos sujeitos liberdade política, cultural e sexual, além de analisar fatos históricos da sociedade no objetivo de repensar e ampliar o sentido de liberdade.

“A publicidade brasileira não gosta do Brasil”, diz Felipe Silva, da Agência Gana

0
Foto: Igor Green.

A Copa está chegando, mas se tem um tema que o Brasil é um dos melhores do mundo, além do futebol é a publicidade. Somos o terceiro país com mais premiações em publicidade do planeta. Só na última edição do Cannes, as agências do Brasil somaram 70 prêmios. Se de um lado os números impressionam, do outro há de se lastimar o distanciamento do que essas campanhas apresentam, do que é o Brasil de verdade em termos de visual e identidade. Essa foi uma das reflexões do publicitário Felipe Silva, Sócio-Diretor da Gana durante o primeiro dia do RD Summit, que acontece em Florianópolis 

“Vocês conseguem se lembrar de alguma campanha que te impactou esse ano?”, provoca Felipe que completa. “O nosso público, o Brasil real, não está representado nas campanhas premiadas”. 

Gana foi a agência responsável, em parceria com o Spotify, pelo podcast do Mano Brown, Mano a Mano. E muito do sucesso de público e crítica, é resultado de um produto que conversa  com os brasileiros de uma forma brasileira. “A Gana é uma agência preta e com toda essa potência na nossa linha de frente, trazendo nossa origem e a nossa gente”, completou o publicitário.

Outra lembrança trazida durante sua palestra foi o sucesso da novela Pantanal. “Esse novela foi um fenômeno, um case de sucesso e um dos maiores engajamentos dos últimos tempo, batendo Netflix e outros streams. Isso porque a novela era um conteúdo brasileiro, sobre a nossa mata e o nosso povo”. 

E como ele mesmo comentou, “a publicidade brasileira não gosta do Brasil”, e o que vemos nas TVs e revistas, são campanhas feitas para manter o Brasil entre os países mais premiados na publicidade mundial. “Os modelos, as campanhas, se parecem mais com os gringos do que com a gente. É preciso fazer uma publicidade brasileira com passinho, com pagode e piseiro. Nossas marcas vão vender muito mais se a gente se conectar com o Brasil de verdade”, finalizou. 

Linn da Quebrada recebe ataques transfóbicos após ser premiada como Mulher do Ano

0
Foto: Reprodução / Redes Sociais.

A cantora Linn da Quebrada utilizou suas redes sociais nesta tarde de quarta-feira (26) para expor os ataques transfóbicos que recebeu após vencer o prêmio de ‘Mulher do Ano’ pela Geração Glamour 2022. Ela compartilhou uma série de prints, de diferentes redes sociais. “Mulher do Ano? O que ela fez para receber esse prêmio mesmo?”, disparou um usuário. “Achei que era um homem, que horror”, mostrou ela em outra imagem.

Em seguida, Linn desabafou, se dizendo cansada de todas essas situações. “Estou realmente cansada, exausta dessa tal representatividade que não me apresenta. Eu não quero mais ser forte, nem lutar. Quero desfazer aquilo que fizeram de mim”, compartilhou. “Eu deveria estar tão feliz e estava e vou estar”.

Ao vencer o prêmio de Mulher do Ano, Linn celebrou o público e as pessoas que a acompanham desde o início da carreira. “Eu quero agradecer à Lina. Eu quero agradecer a todas vocês. A todas as pessoas que acreditam e continuam comigo”, disse ela durante o eveneto, que aconteceu na segunda-feira (24). “Eu acho que tenho aprendido a reconhecer a grandiosidade de nosso ori e reconhecer sim o que a gente faz. O quanto eu tenho feito as coisas também. Quanto temos trabalhado. Quanto temos caminhado”, declarou Linn em seu discurso.

Música de Rihanna para o novo ‘Pantera Negra’ é uma homenagem à vida e ao legado de Chadwick Boseman

0
Foto: Getty Images / Marvel Studios.

Rihanna anunciou, oficialmente, nesta tarde de quarta-feira (26), o lançamento da música ‘Lift Me Up’ para a trilha sonora de ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. De acordo com informações repassadas para a imprensa, o registro funcionará como uma homenagem à vida e ao legado deixado pelo ator Chadwick Boseman.

“Depois de falar com Ryan e ouvir sua direção para o filme e a música, eu queria escrever algo que retratasse um abraço caloroso de todas as pessoas que perdi na minha vida. Tentei imaginar como seria se eu pudesse cantar para eles agora e expressar o quanto sinto falta deles”, disse Tems, responsável pela composição da música, juntamente com Ludwig Göransson, a própria Riri e o diretor Ryan Coogler. “Rihanna tem sido uma inspiração para mim, então ouvi-la transmitir essa música é uma grande honra”.

A própria gravadora ‘Westbury Road’, de Rihanna, será responsável por lançar ‘Lift Me Up’ em parceria com Roc Nation, Def Jam Recordings e Hollywood Records nesta sexta-feira (28). Detalhes sobre o resto da trilha sonora do filme, que estará disponível em 4 de novembro, permanecem vagos.

De acordo com a Marvel, essa nova colaboração com Rihanna “inaugura a próxima era na carreira icônica da artista”. Boseman, que interpretou o rei T’Challa no primeiro ‘Pantera Negra’, em 2018, morreu de câncer de cólon em 2020 aos 43 anos. ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ estreia no Brasil dia 10 de novembro.

Processado por racismo, Julio Cocielo é convidado pela CBF para ser influenciador da Copa do Catar

0
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Youtuber Julio Cocielo foi escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para representar o Brasil como um dos influenciadores na Copa do Mundo Catar 2022. Durante o mundial de 2018, que aconteceu na Rússia, Cocielo causou revolta e foi processado por racismo após declarar, através de uma postagem no Twitter, que o jogador “Mbappé faria arrastão top”.

Em setembro de 2020, o influenciador virou réu acusado de racismo por causa de postagens feitas nas redes sociais entre 2 de novembro de 2011 e 30 de junho de 2018. Em um dos comentários, o youtuber afirmou: “o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”. A publicação foi foi apagada após o escândalo.

Julio Cocielo em ação para a CBF. Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Em março deste ano, o tribunal responsável por analisar o caso concluiu que Cocielo era inocente e que “não teve intenção direta de disseminar uma mensagem preconceituosa”. Através das redes sociais, o consultor em racismo estrutural, AD Junior, comentou sobre a escolha de Cocielo como um dos influenciadores da Copa do Mundo 2022. “O racista no Brasil recebe até mesmo uma premiação pelo seu racismo pela própria organização que deveria repudiar o que ele fez“, disse AD.

Na última copa o influenciador COCIELO cometeu uma atitude racista. E agora, ganhou de presente da CBF um cargo de influenciador da copa! Num é incrível? É de uma tristeza ver esse tipo de REWARD (recompensa) pra quem nem ligou pelo que fez e não ta nem aí…”, continuou o Head de Marketing da Trace Brasil. “Se uma pessoa negra fizer algo errado na vida, é capaz dela nunca mais poder fazer um trabalho… já no Brasil que faz errado ganha prêmio. Parabéns CBF”.

De acordo com a CBF, o projeto chamado “#NossaSeleçao”, que inclui Julio Cocielo e outros influenciadores, tem o objetivo de aproximar os torcedores que estarão no Brasil da seleção por meio de postagens nas redes sociais.

Coleção de maquiagem inspirada em ‘Wakanda Para Sempre’ será lançada com edição limitada

0
Fotos: M.A.C/Divulgação

Em parceria com a Marvel, a M.A.C Cosmetics anuncia a linha de maquiagem especial baseada no filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘ com edição limitada.

A coleção contém uma paleta de sombras com oito tons (R$ 349), quatro cores de batom (R$ 119 cada), quatro cores de batom (R$ 179 cada) e dois iluminadores (R$ 279 cada). Todas as embalagens são inspiradas no super-herói, remetem a ideia do afrofuturismo com referências das jóias e texturas de Wakanda. 

A linha estará disponível para vendas a partir do dia 1 de novembro, nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Foto: M.A.C/Divulgação

A estreia da sequência de Pantera Negra será no dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros e já começou a pré-venda dos ingressos.

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e Dora Milaje (apresentando Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação de potências mundiais intervenientes após a morte do rei T’Challa.

Ludmilla anuncia show na Copa do Mundo do Catar

0
Foto: Reprodução/Twitter

A cantora Ludmilla anuncia show na Copa do Mundo do Catar: “Pode falar que eu cheguei!”, escreveu no Instagram. Ela fará uma apresentação na capital do país, no espaço Bud World Club, no W Hotel & Residences.

Além dela, também foram confirmados outros artistas internacionais. Lil Baby, vencedor do Grammy, que fez a música “The World is Yours To Take”, parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo 2022. Jason Derulo e Craig David também estão confirmados para o evento.

O show será realizado no dia 1 de dezembro. Os ingressos já estão a venda com o valores a partir de 500 ryals (cerca de R$ 730).

No mês passado, Ludmilla confirmou nas redes sociais que recebeu convite para participar da música oficial da Copa do Mundo, mas precisou recusar o convite porque já tinha um compromisso firmado com outro parceiro.

Milton Nascimento completa 80 anos e ganha homenagem de Ludmilla e Djonga

0
Foto: Augusto Kesrouani Nascimento

Milton Nascimento completa hoje 80 anos. Em homenagem ao seu aniversário, Ludmilla e Djonga regravaram dois clássicos pelo projeto Spotify Singles de Atemporais, lançado nesta quarta-feira (26). Lud canta versão de ‘Maria, Maria‘ e o rapper canta ‘Travessia‘.

“O cara é um ícone! As músicas deles carregam muita história, têm muita verdade, têm muito contexto. Eu acho ele uma lenda. É cultura, é histórico a galera da nova geração procurar os nossos anteriores, quem entregou música para a gente hoje em dia, quem ajudou a construir”, diz Ludmilla.

“A arte feita com o coração e qualidade se torna atemporal. O coração da gente está aqui e ele se perpetua e se mantém vivo através do coração do outro. Quando estamos falando o que a gente sente, estamos, com certeza, falando de uma coisa que amanhã vai ter outra pessoa sentindo também, a gente está mantendo a parada eterna”, comenta Djonga.

Se aposentando dos palcos, Milton Nascimento anunciou os quatro últimos shows no Brasil da turnê ‘A Última Sessão de Música’, nos dias 1, 2 e 3 de novembro em São Paulo, e 13 de novembro em Belo Horizonte.

Boogie Week abre o Novembro Negro com painéis e pocket shows em SP

0
Foto: Divulgação/ Jef Delgado.

O evento gratuito acontece em 1º de novembro e reúne música, empreendedorismo e autoestima negra no Auditório do Ibirapuera

Na comunidade preta, compartilhar o que se sabe e valorizar tanto quem veio antes quanto quem está agora, na missão de conquistar um futuro mais coletivo e potente, são valores fundamentais, e a segunda edição da Boogie Week carrega essas propostas. Abrindo o mês da Consciência Negra, o evento, que acontece no dia 1º de novembro, no Auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo, apresenta uma programação que une inteligência, tecnologia, música, negócios, stand up, teatro e afins. O público esgotou rapidamente os ingressos gratuitos disponibilizados. 

Organizada pela produtora Boogie Naipe, responsável pelas carreiras dos Racionais e de Mano Brown, a Boogie Week celebra literatura, teatro, humor, autoestima e artes visuais feitas por pessoas pretas. Os humoristas Bruna Braga e Marcos Machado foram convocados para apresentar a programação desta edição, fomentada pelo patrocínio master do YouTube Black Voices, seguido de Burger King, Nubank, Urbia e Parque Ibirapuera. 

No primeiro painel, o produtor executivo da Boogie Naipe, Kaire Jorge, a representante de Comunicação, Diversidade & Inclusão da Sony Music Mayara Almeida e as artistas Tasha e Tracie se reúnem para passar a visão sobre música e o mundo do entretenimento, destacando trajetórias e exemplos de artistas negros no segmento. Já no segundo papo, as cantoras Tati Quebra Barraco, Jup do Bairro e a dermatologista Katleen Conceição debatem a autoestima negra, com as belezas e os desafios que permeiam o tema. Na terceira mesa, a conversa sobre empreendedorismo tem a participação do CEO da Kondzilla Konrad Dantas, da Global Head D&I do Nubank Helena Bertho e da diretora de criação e conteúdo da TV Globo Samantha Almeida. Os intervalos de cada painel recebem pocket shows dos artistas Karen Francis e Rincon Sapiência

Reunindo pessoas com expertises tão diversas, a Boogie Week promove acolhimento à pluralidade de experiências negras e estimula a construção coletiva entre pessoas pretas. É um lugar para aqueles que historicamente tiveram espaços de poder negados. “A programação se abre para todas as culturas, não é direcionada a um só tipo de arte. Mas, é claro, na nossa cultura preta, a música é a base e está em todos os espaços. A música permeia todas as obras, e não poderia faltar na semana de cultura preta”, considera a empresária e advogada Eliane Dias, porta-voz e idealizadora do projeto. 

Para que o legado negro permaneça forte, a Boogie Week aplaude os mais velhos promovendo ainda a premiação aos Griô da Cultura Preta. Para Eliane, celebrá-los em vida faz parte do conceito do evento. “Os que abriram caminho, enfrentaram o racismo de forma mais contundente e ganharam bem menos dinheiro do que mereciam, devem ser homenageados pelos seus”, avalia ela.

Na proposta central, está também a valorização do conhecimento e da presença equiparada entre homens e mulheres negros em todas as frentes do projeto. “Como na primeira edição, temos em maioria profissionais pretos, qualificados, fazendo jus ao movimento Black Money, com carinho por todos”, diz a porta-voz. “E já passou da hora de darmos às mulheres pretas o devido respeito, porque estamos em 2022 e ainda somos a base da sociedade brasileira, ganhamos muito menos que qualquer outro profissional, tanto monetariamente como no sentido da visibilidade”, completa Eliane.

Nesta edição, a Boogie Week celebra a cultura preta com cores e dimensões cada vez mais plurais, afinal, fazem parte dessa história ancestral o cuidado, a tecnologia, a arte e a alegria que mantêm o povo negro como resistência. Na área do foyer, antes da abertura oficial, o público ainda poderá ver uma exposição de Uberê Guelé, artista também responsável pela arte da identidade visual do evento e dos grafiteiros do grupo OPNI. Durante todo o dia, o público ainda terá acesso a uma feira de literatura preta e mais novidades ainda serão divulgadas. 

Confira a programação completa: 

14h30: “O Corre de Milhões: Desafios e oportunidades da música preta”, com Kaire Jorge, Mayara Almeida, Tasha e Tracie

15h30: “Posturadas: Autocuidado como revolução”, com Tati Quebra Barraco, Jup do Bairro e Katleen Conceição

16h30: Pocket show de Karen Francis

17h10: Peça teatral “Cria Di Outro Planeta”

17h50: “Inovação: Tecnologia preta no comando”, com Konrad Dantas (KondZilla), Helena Bertho e Samantha Almeida

18h45: “The African Pride”, fala de Carolina Maíra de Morais

19h20: Pocket show de Rincon Sapiência + atração surpresa

20 horas: Encerramento

Serviço:

Boogie Week @ Auditório do Parque Ibirapuera, SP
Data: 
1º de novembro (terça-feira)
Horário: abertura às 12 horas e encerramento às 20 horas 
Local: Auditório do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Ibirapuera
Ingressos*: retirada pelo site Sympla

*Entrada nominal e intransferível, é necessário levar documento de identificação válido com foto.

*Menores de 18 anos entram apenas acompanhados de responsável legal, evento com venda de bebidas alcoólicas, proibida para esse público. É proibido entrar com armas de fogo, objetos cortantes, garrafas, bebidas alcoólicas ou de qualquer tipo, material inflamável, câmera profissional, animais de estimação e drone.

Acompanhe as redes sociais da Boogie Week e da Boogie Naipe aqui

Ficha Técnica:

Idealizadora: Eliane Dias 
Direção Executiva: Marina Deeh 
Direção de Comunicação: Luiz Félix
Porta Vozes: Domenica Dias e Kaire Jorge
Assessoria de Imprensa: Trovoa Comunicação
Realização: Boogie Naipe

Após rumores de Rihanna na trilha sonora de Pantera Negra 2, Marvel promete anúncio para sexta

0
Foto: Reprodução.

Os fãs de Rihanna foram à loucura na noite de terça-feira (25), após um post enigmático da Marvel sobre a sequência de Pantera Negra, Wakanda Forever. O novo vídeo, que não traz nenhuma cena do filme, apenas prepara o público para um anúncio nesta sexta-feira (28) e destaca a letra R do restante das letras do título.

Isso foi o bastante para os fãs, que estão sedentos por um lançamento de Riri desde 2016, associassem o anúncio aos rumores de que a cantora está na trilha sonora do filme. Rapidamente, o nome da cantora se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

https://twitter.com/MarvelStudios/status/1585073731524706305

Há alguns dias, o Hits Daily Doubl noticiou que Rihanna gravou duas músicas para a trilha sonora do filme, que chegará nos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro. 

A página “Rihanna Navy Brasil“, um fã-clube da cantora, disse que os “rumores já tinham saído em 2020/2021 quando Rihanna misteriosamente apareceu no cast do filme em alguns sites”. Esses rumores na época, levaram o público a acreditar que ela havia sido escalada para o elenco.

Agora é guardar a sexta-feira e preparar o coração para o hit que vem aí. Enquanto isso, que tal conferir o trailer de Wakanda Forever?

error: Content is protected !!