A atriz e cantora Halle Bailey, 22, é a nova estrela do filme ‘A Pequena Sereia’, que estreia no Brasil dia 26 de maio. Em novo editorial para a revista The Face, a jovem artista contou detalhes sobre sua caracterização para o aguardado longa. Dentre novidades, Bailey revelou detalhes sobre os dreads vermelhos da personagem Ariel, que agora, ganha uma nova representação. “Como mulher negra, o cabelo é espiritual, especialmente os dreads. Foi muito legal fazer de Ariel uma versão minha com meus dreads. Eu sinto que o cabelo de uma sereia seria dessa forma de qualquer maneira”, contou ela à revista.
A maior parte do tempo que Halle passou no tanque aquático de gravação foi para realizar testes com o cabelo, enquanto a equipe de produção analisava como seus dreads se moviam na água. O diretor Rob Marshall fez questão de incorporar partes da identidade de Halle na Ariel reimaginada durante todo o processo de produção.
Notícias Relacionadas
‘Rendezvous in Paris’: Filme-concerto de Usher estreia nos cinemas brasileiros a partir de 12 de setembro
'Bad Boys: Até o Fim' ganha data de estreia no streaming
Ao editorial, Halle contou como foi o processo de treinamento para o filme. Ela acordava às 5h da manhã para fazer exercícios consecutivos e treinamento de acrobacias, depois fingia nadar na frente de uma tela azul – um artifício para ajudar a equipe de edição – enquanto se pendurava em tiras que deixavam hematomas ocasionais em suas costelas. A atriz diz que a melhor parte disso tudo era quando ela entrava no tanque aquático. “Fiz treinamento de mergulho pela primeira vez e descobri que tenho paixão por isso ”, disse ela. “Acabamos não mergulhando muito durante as filmagens, mas aproveitamos esse novo amor por estar na água”.
Durante as gravações, a jovem atriz de 22 anos precisou de afastar de toda a família. Ela relata que foi um momento difícil, mas de grande crescimento. “Senti que Deus estava alinhando temas em minha vida com a personagem. Ariel tem esse desejo de algo mais. Ela ainda não sabe o que é, mas precisa ser corajosa para descobrir por conta própria. Estando longe de todos pela primeira vez na minha vida, eu realmente amei esses temas e amei saber que está tudo bem em ter medo e seguir em frente“, contou Bailey.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial e Correios lançam selo comemorativo em homenagem a Luiza Bairros
Festival Feira Preta anuncia datas para 2025 e seguirá com o tema "Ser Feliz é a Nossa Revolução"