A temporada de premiações 2022 já está entre nós. Com a chegada de grandes eventos como o Critic’s Choice Awards, SAG Awards, Gotham Awards e o próprio Oscar, a indústria cinematográfica se prepara para honrar e celebrar os melhores filmes do momento. Este ano, o Oscar acontece em 27 de março, por isso, selecionamos 6 obras para assistir e torcer. Registros escolhidos estão ganhando destaque entre críticos e academias de cinema ao redor do mundo. Confira títulos e saiba onde assistir cada um deles.

King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Onde assistir: HBO Max

King Richard / Divulgação / Warner Bros. Pictures

Estrelado pelo ator duas vezes indicado ao Oscar, Will Smith (“Ali”, “À Procura da Felicidade”, “Bad Boys para Sempre”), e dirigido por Reinaldo Marcus Green (“Monstros e Homens”), “King Richard: Criando Campeãs” narra a jornada de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional, cria duas das maiores lendas do esporte de todo o mundo, Venus Williams (Saniyaa Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton). Treinando em Compton, nas quadras de tênis da Califórnia – sob chuva ou sob sol, as garotas são guiadas pelo obstinado comprometimento de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, Oracene “Brandy” Williams (Aunjanue Ellis), vencendo obstáculos praticamente intransponíveis e superando as mais otimistas expectativas depositadas sobre elas.

A Tragédia de Macbeth (The Tragedy Of Macbeth)

Onde assistir: Apple TV+

The Tragedy Of Macbeth / Apple TV+

Baseado na peça trágica de William Shakespeare, “A Tragédia de Macbeth” segue a história do Lorde Macbeth (Denzel Washington) ao voltar de uma guerra. Com um enredo sobre assassinato, ambição, loucura e astúcia, filme vem recebendo grande aclamação por parte dos críticos, com destaque para atuação de Denzel Washington. Dentro da obra, no meio do caminho, após a guerra, três bruxas abordam Macbeth e contam a partir de uma visão, que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa, Lady Macbeth (Frances McDormand), os personagens passam a planejar o assassinato do atual rei da Escócia e assim, garantir o reinado de Macbeth. Filme deve ser lançado, oficialmente, no Brasil, em 14 de Janeiro de 2022.

Identidade (Passing)

Onde assistir: Netflix

Passing / Netflix

Em “Identidade”, somos imersos dentro da história de Clare (Ruth Negga), uma elegante e ambiciosa mulher negra de pele clara que, durante a década de 1920, decide viver sua vida se passando por branca. Já Irene (Tessa Thompson), sua colega da época de escola de pele igualmente clara, vive imersa na comunidade afro-americana. Quando as duas se reencontram, suas escolhas e jornadas causam conflito, mas também atraem uma a outra para seus respectivos mundos. Atuação de Tessa Thompson vem sendo descrita como ‘magistral’ pela crítica especializada. Obra já está disponível no catálogo da Netflix.

Vingança & Castigo (The Harder They Fall)

Onde assistir: Netflix

The Harder They Fall / Netflix

De acordo com sinopse oficial de “Vingança & Castigo“, Rufus Buck (Idris Elba), um homem implacável, será solto da cadeia. Ao descobrir a novidade, o fora da lei Nat Love (Jonathan Majors) reúne seu bando em busca de vingança. Nessa jornada, ele terá o apoio de três pessoas importantes: seu antigo amor, Stagecoach Mary (Zazie Olivia Beetz); um exadversário que agora se tornou seu aliado; e Jim Beckwourth (R.J. Clyer), seu braço direito e amigo para todas as horas. O bando de Rufus, no entanto, conta com Trudy Smith (Regina King) e Cherokee Bill (Lakeith Stanfield), duas figuras que sabem muita coisa ― mas perder não é uma delas. Lutas de tirarem o fôlego tornam o filme um verdadeiro banquete visual em meio ao faroeste.

O Canto do Cisne (Swan Song)

Onde assistir: Apple TV+

Swan Song / Apple TV+

Segundo sinopse oficial, “O Canto do Cisne” apresenta uma jornada poderosa e emocional contada através dos olhos de Cameron (Mahershala Ali), um marido e pai amoroso diagnosticado com uma doença terminal e que é apresentado a uma solução alternativa por seu médico (Glenn Close) para proteger sua família da dor. Enquanto Cameron se debate se deve ou não alterar o destino de sua família, ele aprende mais sobre a vida e o amor do que ele jamais imaginou. Filme em questão explora até onde iremos e quanto estamos dispostos a sacrificar para tornar a vida mais feliz para as pessoas que amamos.

Paternidade (Fatherhood)

Onde assistir: Netflix

Fatherhood / Netflix

Em “Paternidade“, Matt (Kevin Hart), decide criar sua filha como um pai solteiro após a morte inesperada de sua esposa. Baseado em fatos reais, obra traz a incrível performance de Kevin Hart, apresentando os desafios, as dores e as glórias em torno de uma história de superação, amor e força.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments