Home Blog Page 331

Juan Paiva recebe elogios por cena emocionante na novela ‘Renascer’: ‘Maior ator de sua geração’

0
Foto: Reprodução

Um dos principais destaques da novela ‘Renascer’, o ator Juan Paiva foi bastante elogiado pela cena que foi ao ar na noite da última segunda-feira, 22. No capítulo de ontem, foi transmitida a cena em que João Pedro, interpretado por Paiva, socorre o irmão, José Venâncio, vivido por Rodrigo Simas, depois dele ter levado um tiro.

A cena mostra o desespero do personagem de Paiva ao perceber que o irmão, José Venâncio foi atingido por um tiro em uma emboscada armada pelo vilão Coronel Egídio. Na cena, João Pedro corre com Venâncio no colo enquanto grita para que ele aguente firme. Rodrigo Simas também foi aclamado pela cena.

“Juan Paiva, maior ator de sua geração'”, afirmou um telespectador em uma publicação no ‘X’.

Outras pessoas também destacaram o talento do ator na série ‘Justiça’, que estreou sua segunda temporada no dia 11 de abril no Globoplay: “em #Renascer ou em #Justiça2 a gente precisa falar do talento do Juan Paiva. impressionante a atuação dele. diferente nos dois trabalhos, mas igualmente inteiro, visceral e arrebatador. dos melhores da sua geração. ator gigante!”

Na série, Juan Paiva interpreta Balthazar, um jovem motoboy criado pela avó, Dona Regina (Dja Marthins), a quem é muito apegado. Ele é demitido do Canto do Bode, restaurante de Seu Galdino (Amir Haddad). Isso acontece depois que o genro do seu patrão, Nestor (Marco Ricca), cada vez mais envolvido na administração do negócio, decide demitir os funcionários e passa a usar aplicativos de delivery. 

Ao comunicar a demissão ao grupo de funcionários, que inclui também a namorada de Balthazar, Larissa (Jéssica Marques), Seu Galdino garante que eles receberão tudo a que têm direito no momento da rescisão do contrato. Mas isso não acontece e faz com que Balthazar, inconformado com a situação, questione Seu Galdino e confronte Nestor.  Coincidentemente, na mesma noite em que o motoboy luta por seus direitos, o restaurante é assaltado. Nestor, amparado pela esposa, Silvana (Maria Padilha), acusa Balthazar de ter cometido o crime ao reconhecê-lo em um catálogo digital de suspeitos da polícia. Ele acaba acusado por outros crimes, vai preso injustamente e cumpre uma pena de sete anos de reclusão.  

Rayssa Leal se pronuncia sobre gesto em apoio às atletas do futebol feminino contra o assédio: “Não é só um protesto”

0
Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado, 20, Rayssa Leal se tornou campeã pela etapa de San Diego da SLS, principal liga de skate street do mundo. Mas antes da vitória, a jovem de 16 anos também chamou a atenção ao prestar apoio às atletas do futebol feminino, posando para fotos com as mãos na boca.

Nos últimos dias, o gesto repercutiu nas redes sociais por se tratar de uma denúncia contra o ex-técnico Kleiton Lima, da equipe feminina do Santos, por assédio moral e sexual. A diretoria do clube recebeu 19 cartas anônimas com as denúncias, que teriam sido escritas por jogadoras do elenco. Inicialmente afastado, o time anunciou a recontratação do técnico. Mas na semana passada, após as jogadoras do Corinthians protestarem com o gesto em campo para apoiar a outra equipe, e aumentar a repercussão do caso, Lima pediu demissão.

Em entrevista à TNT Sports, no tapete vermelho do Prêmio Laureus, nesta segunda-feira, 22, Rayssa falou sobre o caso. “As mulheres têm que apoiar as mulheres, sabe? Independente do que seja, no esporte ou na vida mesmo, a gente tem que apoiar. E a gente tem que olhar mesmo para tudo que está acontecendo. Então, não é só um protesto, é bem mais que isso”, disse a medalhista olímpica.

https://twitter.com/EsportudoW/status/1781771651169845285

Olímpiadas de Paris

A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, Rayssa também prometeu novidades nas manobras. “Cada dia a gente aprende uma manobra nova, porque o skate é meio que isso, toda hora a gente vai tentar uma manobra, encaixa outra sem querer e aí a gente começa a aprender essa novidade. Então, com certeza vocês vão ver manobras muito doidas, que a gente não está soltando os campeonatos ainda”, revelou.

E completou: “Agora [com torcida e pós pandemia], que caiu a ficha do peso de estar nas Olimpíadas, sabe? Vai estar minha família inteira, eu só quero chegar lá, dar o meu melhor, me divertir, acertar minhas manobras e, se tudo der certo, claro, ganhar uma medalha de ouro para o Brasil. Pode vir qualquer uma também, mas a de ouro é o que a gente quer”.

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, volta para UTI e equipe pede doação de sangue

0
Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira, 22, sem previsão de alta. O cantor está internado desde o fim de março, e chegou a ficar quatro dias na mesma unidade para tratar um quadro de insuficiência renal. 

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado pelo diretor médico da unidade hospitalar, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis.

Procurada pela revista Quem, a assessoria de comunicação do cantor relatou que ele teve uma queda de pressão arterial e, por isso, foi necessário a transferência do quarto para a UTI.

A equipe também divulgou nas redes sociais um pedido de doação de todo tipo de sangue para o cantor. “Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda”, destacaram.

O artista foi internado no dia 24 de março em estado grave, após agravamento no seu quadro clínico. Anderson trata um câncer na região inguinal, um tipo raro da doença, que afeta o pênis e o ânus, desde 2022.

Jogador Polidoro Júnior é alvo de ataques homofóbicos após confirmar envolvimento com Pabllo Vittar

0
Foto: Reprodução / Instagram .

Aos 27 anos, Polidoro Júnior virou assunto nas redes sociais depois de confirmar que teve um envolvimento com Pabllo Vittar. O jogador de futebol, que tem histórico de relacionamentos com celebridades como Karol Conká e Jojo Todynho, falou sobre o caso logo após a drag queen mencionar que já se relacionou com um jogador de futebol brasileiro, com quem afirmou ser amiga.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Polidoro admitiu que já ficou com Pabllo. “Cara, vi o que tu publicou lá. Não tem muito o que falar. A Pabllo, adoro ela, minha amiga, muito gostosa para deixar passar, né?”, disse o jogador, que passou a receber uma série de ataques homofóbicos em suas redes sociais. O atleta não respondeu nenhum ataque e, até o momento dessa publicação, não fez nenhum outro comentário público sobre o ocorrido.

Aos 27 anos, Polidoro começou a carreira na categoria de base do São Paulo e atualmente está sem clube. A última casa de Polidoro foi o US Ivry, da França, na temporada 2022/2023. 

Erika Hilton reflete sobre imagem projetada no show de Ludmilla: “pode criar mais danos à luta pela liberdade religiosa”

0
Fotos: Reprodução/Instagram

Desde o segundo show de Ludmilla realizado no festival Coachella neste domingo, 21, a comunidade negra tem levantado um importante debate sobre uma imagem projetada no telão com a música “Rainha da Favela”, mostrando a frase: “Só Jesus expulsa o Tranca-Rua das Pessoas”, cuja referência ataca as religiões de matriz africana.

A cantora se pronunciou logo pela manhã, desta segunda-feira, 22, afirmando que a cena foi tirada de contexto e que respeita “todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas”. No entanto, a nota ainda não tem agradado o público.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), responsável por deixar uma mensagem política e antidiscriminatória junto com a cantora Beyoncé, na abertura do primeiro show da Ludmilla no Coachella, realizado no dia 14 de abril, foi uma das pessoas a criticar a imagem usada no telão.

“A realidade da nossa sociedade é a de que a intolerância e o racismo religioso existem, e estão se fortalecendo em favelas e comunidades do Brasil inteiro com o apoio das milícias, do crime, e da extrema-direita. Quando se projeta essa realidade em um show do porte do show de Ludmilla no Coachella, é necessário refletir isso. Mensagens como essa, sem nenhum contexto, podem criar mais danos à luta pela liberdade religiosa ao invés de ajudar a combater essa realidade de preconceito e violência contra pessoas de axé”, aponta.

“Que Lud aproveite esse acontecimento e trate oportunidade para avançar nesse debate e reparar danos causados. Não esperem que na caminhada de pessoas negras nós nos condenemos tão facilmente quanto quem condena pessoas da nossa cor por qualquer passo errado”, continua.

“É preciso, sim, criticar e estar abertas à críticas, a refletir, se retratar e efetivar mudanças concretas para evitar que um marco histórico, como o ineditismo de uma mulher afrolatina comandar um show no Coachella, que muito nos orgulha e inclusive contou com uma mensagem minha de abertura, na semana passada, não fique marcado como um evento de criou dor e revolta para populações marginalizadas”, finaliza o texto.

“Nunca desista dos seus sonhos”, diz Jennifer Hudson ao relembrar momento em que foi eliminada do ‘American Idol’

0
Foto: Chrisean Rose.

Há exatos 20 anos, Jennifer Hudson era eliminada do programa ‘American Idol’. À época, em 2004, ela ficou em sétimo lugar após uma batalha vocal acirrada contra Fantasia Barrino. Através das redes sociais, Hudson relembrou o momento e destacou como lidou com o fracasso.

“Deus mudou meu caminho para o meu bem! Do American Idol até me tornar EGOT. 20 anos depois, e agora de volta à TV com meu próprio programa“, comentou a artista, que recentemente se tornou a 17ª pessoa em toda história a ser premiada com um Oscar, Grammy, Tony e Emmy, honrarias mais importantes do entretenimento.

Hudson também aproveitou para aconselhar seus seguidores sobre a importância de acreditar em seus sonhos. “Nunca desista dos seus sonhos. Mantive a fé em mim mesma. Se eu consegui, você também consegue. Vale a pena trabalhar duro! Lembre-se que ninguém conhece o seu potencial como você do. Basta manter a fé, continuar acreditando e seguir em frente“, escreveu a artista.

Após sua eliminação do ‘American Idol’ em 2004, Jennifer Hudson continuou lutando por sua carreira na música e no entretenimento. Ela conseguiu papéis significativos em produções teatrais do cinema, como “Dreamgirls”, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2007. Além disso, ela lançou álbuns musicais de sucesso e expandiu sua carreira para incluir atuações em filmes e programas de televisão.

Primeira mulher negra a liderar uma construtora no país celebra sucesso com habitação popular

0
Foto: Divulgação

Helen Fabíola de Moraes, 51, CEO e fundadora da holding HB Brasil, sempre teve clara a sua missão: tornar o acesso à moradia digna mais fácil no Brasil, especialmente após sua experiência com regularização fundiária. Há pelo menos 7 milhões de famílias vivendo em locais em condições precárias, além de muitas sofrerem com a falta de saneamento básico em energia.

Filha de um advogado e uma cozinheira, a educação sempre foi prioridade para a família de Helen. Ela estudou em escolas particulares, mas junto com os pais e a irmã mais nova, passaram a vida morando em casas alugadas, em São Paulo, e já quase foram despejados em um momento de dificuldade financeira.

“Isso me motivou a buscar algo que pudesse fazer diferença na vida de outras pessoas, especialmente aquelas de baixa renda. Meu objetivo é tornar-me a maior incorporadora e construtora do país na entrega de moradias dignas”, contou a empreendedora especialista em urbanismo que trabalha com moradia popular desde 2010, ao Portal Radar Imobiliário.

Com este sonho, em 2020, Helen fundou a HB Brasil Incorporadora, uma empresa dedicada à construção de moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O diferencial do negócio está na sustentabilidade, inovação e tecnologia empregadas nas habitações populares, que são automatizadas. 

Paralelamente, a Habita Reurb, uma empresa focada em regularização fundiária, cuida da parte legal do processo e garante o acesso a direitos básicos como água, luz e saneamento. A CEO prevê que esses empreendimentos gerem um faturamento de aproximadamente R$ 50 milhões em 2024. Nos últimos anos foram faturados R$ 8,5 milhões e R$ 6,8 milhões, respectivamente.

Com uma empresa de sucesso, agora Helen planeja internacionalizar seus serviços e ampliar o seu propósito em Senegal, Portugal e na cidade de Miami, nos Estados Unidos. O projeto já está na fase de tratativas. 

A advogada especializada em Direito Urbanístico e Diretora Social do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF), se orgulha em ser a primeira mulher negra proprietária de uma incorporadora e construtora no país, cujo setor é majoritariamente dominado por homens.

Helen já liderou a regularização de mais de 10 mil moradias e continua seu trabalho de legitimação de territórios quilombolas. Ela quer transformar vidas por meio da moradia, entregando não apenas um espaço físico, mas também dignidade e conforto.

Após Mani confirmar término do relacionamento, Davi se declara: “Nada muda o amor que eu sinto”

0
Foto: Reprodução/Instagram

Após Mani Reggo confirmar o término do relacionamento com o Davi Brito, no sábado (20), tirar o título de esposa do Instagram e parar de seguir o campeão do BBB 24, ele se declarou para a empreendedora pedindo perdão e para voltar para casa e publicou um novo texto na tarde deste domingo (21).

“Mani, é uma loucura tudo que tá acontecendo. Depois do confinamento, fui bombardeado de fatos, informações e conflitos, e imagino que você também.. Ainda tô tentando entender as coisas.. Não vou me justificar, mas vou gritar pro mundo a mulher gigante que você é. É muito difícil conseguir falar pra você o que tô sentindo. Mas nada muda o amor que eu sinto. Peço perdão se não agi da melhor maneira e por ter te magoado. Tô tentando acertar e me adaptar a essa nova realidade. Entender esse novo caminho e me manter no meu propósito, para conseguir evoluir, com tanta coisa acontecendo”, inicia o texto.

“Essa vitória foi uma conquista suada, com muito esforço e superação. Sei o quanto seu apoio foi fundamental e poderoso. O quanto você enfrentou aqui fora. E quero muito te falar isso pessoalmente, na hora que você quiser e puder, você sabe”, completa.

“Eu tô sentindo muito tudo isso. Uma mistura de emoções nessa volta pra casa. Você merece tudo de mais lindo na vida, LuLu. É só amor que desejo pra você”, finaliza Davi.

Entenda o caso

O casal estava em um relacionamento há um ano e seis meses, mas durante a entrevista no programa “Mais Você”, da TV Globo, na quarta-feira, 17, o Davi disse que estava “conhecendo” Mani. O campeão já havia se referido a vendedora como esposa em diversos momentos durante o BBB e ela também se intitulava dessa forma nas redes sociais.

Após especulações sobre o possível término, Mani surgiu nas redes sociais apenas ontem, 16, para anunciar o fim do relacionamento e o motivo de estar magoada nos últimos dias. 

“O sentimento é que em pleno século XXI, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas , e outra que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos os comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu já a tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade. E que como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar”, disse em um trecho do texto.

Maxwell Alexandre abre exposição ‘Novo Poder: passabilidade’ em São Paulo, com entrada gratuita

0
Foto: Cortesia Estúdio Megazord

Com um conjunto de cerca de 56 obras, a mostra ‘Novo Poder: passabilidade’, do artista carioca, Maxwell Alexandre, oferece uma experiência reflexiva sobre a interseção entre identidade, poder e passagem, abordando a relação entre moda, arte e a circulação de pessoas negras em espaços expositivos. O artista nascido e criado na favela da Rocinha, o vencedor do prêmio Pipa 2021 é um dos grandes nomes da arte contemporânea e já teve obras expostas em Nova York, Paris, Londres, Madrid e Marrakech.

A exposição individual da série, abriu ao público no dia 19 de abril, na última sexta-feira, e seguirá a programação até o dia 29 de setembro de 2024, no espaço Arte I (5º andar), no Sesc Avenida Paulista, com entrada gratuita. A mostra já foi exposta em fevereiro de 2023, em Madrid, na Espanha, e ganhou desdobramento no 1º Pavilhão Maxwell Alexandre, no Rio de Janeiro.

Em suas obras, o artista dá ênfase a três signos base: as cores preta, branca e parda. A cor preta é manifestada pela representação dos personagens; a cor branca aponta para o espaço expositivo, assim como o conhecimento acadêmico, e a cor parda representa a obra de arte e também faz referência ao próprio papel, que é o suporte principal da série.

Foto: Cortesia Estúdio Megazord

“A Moda e a Arte são dois campos da cultura hegemônica ocidental que se consolidaram a partir da modernidade, cada um com suas especificidades, tendo como ponto em comum a forte influência que ambos exercem na construção de distinções sociais”, explica Maxwell.

Maxwell Alexandre graduou-se em Design na PUC-Rio em 2016. No ano seguinte, passou a integrar o circuito oficial de arte contemporânea com o trabalho “Tão Saudável quanto um carinho”, a partir da exposição coletiva ‘Carpintaria para Todos’, na galeria Fortes D’Aloia e Gabriel. Em 2018, participou da residência artística na Delfina Foundation e realizou a sua primeira exposição individual “O Batismo de Maxwell Alexandre”, n’A Gentil Carioca, Rio de Janeiro. Em 2023, ganhou o prêmio de Homem do Ano na categoria Cultura pela GQ Brasil.

Foto: Cortesia Estúdio Megazord

Serviço

Exposição – Novo Poder: passabilidade.

Artista e curadoria: Maxwell Alexandre

Horários de visitação: até o dia 29 de setembro de 2024. Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, das 10h às 19h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Classificação etária: Livre

Local: Arte I – 5º andar

Recursos de acessibilidade: objetos táteis, libras e audiodescrição

Gratuito – Aberto ao público

Emicida anuncia pausa na carreira após a turnê ‘AmarElo – A Gira Final’: “Minha música nasce da minha vida”

0
Foto: Divulgação / Nubank

Após anos de trabalho e shows pelo Brasil e no exterior, Emicida anunciou que vai fazer uma pausa na carreira após a turnê ‘AmarElo – A Gira Final’. Em entrevista ao PodPah, o artista contou que sua música nasce a partir de vivências cotidianas. “Minha música nasce da minha vida, minha música nasce de eu ir na feira, comer um pastel, tomar um caldo de cana, ficar sentado lá dando risada com os caras, sair na rua, ir num churrasco em Fontalis um dia”, contou.

Foto: Jeff Delgado.

Denominada “Gira Final”, a atual turnê do cantor tem data de encerramento no dia 30 de junho. “Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, diz Emicida.

O álbum “AmarElo”, lançado em 2019 teve as suas primeiras interpretações ao vivo no mesmo ano em que chegou ao mundo, porém precisaram ser abreviadas pela pandemia. De volta aos palcos, o repertório ganhou grandes dimensões. O espetáculo foi realizado 120 vezes, passou por 9 países e 55 cidades. E acabou se tornando uma espécie de culto para o público, tamanha a profundidade e intensidade da troca entre o artista e os seus fãs. Por isso, a despedida desta turnê não poderia ser como um corte seco. “Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, complementa Emicida.

error: Content is protected !!