Racional KL Jay consolida seu selo, KL Música, ao promover jovens artistas negros

0
Racional KL Jay consolida seu selo, KL Música, ao promover  jovens artistas negros

Nos últimos 3 anos, um dos líderes do Racionais MCs,  KL Jay, vem produzindo novos artistas através do seu coletivo, KL Música. O selo promove parcerias no intuito de fortalecer produtores, cantores e djs que estão começando agora. “Criei o selo para fazer esse trabalho de produção de jovens artistas negros de forma independente e com liberdade criativa” explica o rapper veterano.

Imagem: Divulgação/KL Música

As produções vão além da música, este ano por exemplo KL JAY foi curador do Festival Sample, evento produzido em parceria com a produtora Verve que promoveu a valorização da cultura do sample no Hip Hop, “Foi um evento online com performances, debates e uma exposição mostrando a construção do samples do clássico ao original”, explica.

O catálogo do coletivo possui nomes emergentes da cena, com  nomes como Hanifah, Jota Ghetto, Laysa, Emmy Jota, Anarka e Fator do EG além dos DJs: Ajamu, Will e Kalfani. Os estilos musicais abraçados pelo selo trazem tempero de todos os lugares do país, a exemplo do mais novo artista apadrinhado por Jay,  Boka777 trazendo o vigor do rap baiano.

Estar dentro do time liderado por uma lenda do rap nacional é o fôlego que muitos artistas precisam para continuar. “Além de ser inspirador, é um incentivo a sempre ser verdadeiro naquilo que eu acredito”, diz o experiente DJ Ajamu, que lançou seu álbum de estreia pelo selo com muitas participações especiais. É a satisfação e reverência mostrada também pela cantora e compositora Hanifah. “Trabalhar com o KL Jay na KL é muito inspirador por me sentir livre pra criar da maneira que eu acredito, ter esse apoio é fundamental para que as coisas aconteçam da melhor forma com o que está ao nosso alcance”, declara.

Ao longo deste ano o selo já lançou vários trabalhos como: o EP Vivências da cantora Hanifah, o álbum Reaja Vol.1 do DJ Ajamu e novos singles de clipes de Jota Ghetto, Emmy Jota, Fato do EG e Laysa e, muito mais ainda está para acontecer como o EP do DJ Will com o DJ Kalfani, o primeiro EP da MC Anarka e o novo single de Boka777, “Trabalhar com KL JAY é a antes de tudo a realização de um sonho. “Um sonho que traz muita responsabilidade, a mesma responsabilidade que carrego para compor, cantar e declamar meus versos é a responsabilidade e compromisso que eu tenho por fazer parte deste coletivo”, diz o rapper Emmy Jota.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display