Depois do banho de representatividade Homem Aranha no Aranha-Verso, onde Miles Morales foi o primeiro homem aranha negro, chegou a vez das meninas negras  e seus pais se sentirem representados pelo Estúdio Sony Picture Animation.

Hair Love será um curta produzido pelo estúdio, baseado no roteiro do livro Hair Love de Matthew A. Cherry, que foi produtor do filme Infiltrado na Klan. 

“Hair love é uma maravilhosa história de pai e filha e nós estamos orgulhosos em apoiar jovens e talentosos produtores de filmes como Matthew”, disse a presidente do SPA Kristine Belson, ao site americano DeadLine.

Capa do Livro Hair Love – Reprodução Instagram

 

O filme foca no jovem pai negro chamado Stephen que aprende pela primeira vez, a fazer o cabelo da sua filha chamada Zuri.

O filme arrecadou 284 mil dólares em uma plataforma de financiamento coletivo KickStarter, ultrapassando a meta de 75 mil dólares ,  batendo recordo do site  que define o filme como “um  projeto que  nasce da ausência de representação de animações , mas também quer promover o cabelo natural entre jovens negros”.

Ainda não há previsão de lançamento, mas estamos na torcida.

Comments

Comentários