Está chegando um dos eventos mais esperados do ano: o Grammy Awards 2023! A premiação será realizada em Los Angeles neste domingo (5), a partir das 21h, no horário de Brasília.
Beyoncé, 41, novamente é a artista que mais se destacou nesta 65º edição. Isso porque, em 2022, o ano em que a cantora marcou o seu retorno na carreira musical após seis anos, superou o recorde de seu marido Jay-Z, se tornando a pessoa com mais indicações ao Grammy na história, além de já ser a artista feminina que mais venceu.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Ao longo da carreira, a cantora recebeu 88 indicações e levou 28 estatuetas. Se levar novos troféus amanhã, ela pode se igualar ou superar o maestro Georg Solti, dono de 31 estatuetas.
Só com o álbum “Renaissance“, a Queen Bey também se tornou a artista com o maior número de indicações neste ano, contabilizando nove no total, incluindo as categorias de “Melhor Álbum” e “Melhor Canção”, por “Break My Soul“.
Há seis anos, a diva perdeu a categoria de “Melhor Álbum” com o revolucionário “Lemonade” para a Adele. A derrota da Bey foi considerado um dos momentos mais polêmicos da premiação, já que ela foi considerada favorita por grande parte da imprensa e nem a britânica considerou justa a vitória. Amanhã, elas disputam novamente pelo prêmio. Um momento super esperado!
Neste mesmo ano, Beyoncé estava grávida e fez uma performance espetacular, aparecendo primeiro em holograma, e depois fisicamente, exibindo a sua barriga grávida dos gêmeos Rumi e Sir Carter. A Queen vestia um look todo dourado e ousado. Na época, adeptos a religiões de matrizes africanas, a compararam com a imagem e energia da orixá Oxum.
Nascida para o sucesso, o primeiro álbum da carreira solo de Beyoncé, “Dangerously in Love“, garantiu cinco premiações no Grammy Awards de 2004. Anteriormente, a artista levou três premiações com o grupo Destiny’s Child, formado com Kelly Rowland e Michelle Williams.
Em 2010, Beyoncé foi premiada em seis categorias e se tornou a artista feminina que mais recebeu prêmios em apenas uma edição do Grammy. Poderosa demais! Agora os fãs tem poucas horas para acompanhar mais um momento de espetáculo da artista na premiação.
O Grammy Awards 2023 será transmitido ao vivo pela HBO Max e no canal TNT.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas