É raro observar o surgimento de grupos femininos e ascensão dentro da música contemporânea. Quando se trata de um grupo feminino com mulheres negras, as possibilidades são menores ainda. Passando pelas The Marvelettes e The Supremes nos anos 60, ou ainda TLC e Destiny’s Child nos anos 90, a música negra associada a essas artistas sempre proporcionou grandes sucessos. Agora, sob a nova era do mundo dos streamings, surge FLO, um fenômeno diretamente do Reino Unido.

Formado pelas jovens Jorja Douglas, Stella Quaresma e Renée Downer, o grupo ganhou destaque após publicar músicas e regravações no TikTok. Mas foi com o lançamento de “Cardboard Box” que FLO explodiu e conquistou fãs como SZA e Missy Elliot. Juntas, as artistas prometem trazer uma nova roupagem ao R&B, conduzindo letras inteligentes, instintivas e de harmonia pessoal.

“Eu esperava que a música fosse bem… mas ela literalmente se tornou viral”, diz Downer sobre o sucesso de ‘Cardboard Box’, lançada no início deste ano. “Tivemos muitas pessoas na indústria que admiramos, nos repostando e nos twittando. É realmente inesperado e parece uma loucura.”

“Você se torna uma máquina”, diz Jorja Douglas ao falar sobre o sucesso repentino em entrevista à TIME. “Todo mundo quer um pedaço de você. E é muito bom ser querida e apreciada, mas você tem que lembrar que ainda é humano. Vale como qualquer trabalho, mas é algo que você realmente percebe neste. Quando você vê tudo o que precisa ser alcançado e a pouca quantidade de tempo que você tem – isso aumenta a pressão e o estresse.”

O grande destaque de FLO está em suas composições, que abordam elementos da geração atual de forma intuitiva. As melodias são detalhadamente pensadas, com arranjos cativantes e visuais de tirarem o fôlego. Elas defendem uma transformação feminina no mundo do R&B. “Tudo parece muito simples e autêntico”, brinca Jorja. “Nós somos autênticas! Nós não entramos e pensamos, oh, tem que ser isso – é automático. Nós apenas fazemos o que queremos fazer.”

Ganhando destaque, milhões de seguidores e um rápido crescimento nas plataformas de streaming, o grupo agora produz os detalhes de seu primeiro álbum. O fenômeno FLO promete crescer ainda mais. Estamos testemunhando o surgimento de novos nomes negros que, com certeza, conquistarão as paradas mundiais.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments