Evento gratuito e online traz debates e aulas sobre romper a desigualdade racial nas empresas

0
240
Imagem: Divulgação/Ana Minuto

O ‘Summit Potências Negras’ vai trazer na terça-feira, 30 de março, um dia inteiro de aulas e palestras para empoderar pessoas e provocar discussão proativa no mercado, com o objetivo de mostrar que a diversidade nas empresas vai além de respeitar e aceitar as diferenças.

O curso será dividido em módulos e vai trazer temas como, trajetória negra no mercado de trabalho, entendendo o mundo corporativo, gestão do tempo e produtividade, introdução ao branding pessoal, entre outros, sempre com palestrantes especializados sobre o assunto.

Contando com 10 horas de conteúdo totalmente sem custo para os participantes e trazendo convidados como Lisiane Lemos, Business Development Manager no Google, Vítor Martins, Especialista em Diversidade no NuBank, a especialista em Diversidade e Inclusão e LinkedIn Top Voice, entre outros.

“A falta de representatividade nas empresas é, entre outros fatores, um dos motivos para tornar a disparidade entre brancos e pretos em cargos altos tão grande. Um exemplo disso, é que, de acordo com os dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), mesmo quando possuem as mesmas competências, trabalhadores negros recebem salário até 31% menor do que brancos que ocupam o mesmo cargo.”

“É fundamental entender que uma equipe diversa é mais rica, melhora os resultados da empresa e contribui para o sucesso empresarial. No evento, é importante e necessário que participantes e palestrantes fortaleçam a ideia de que todos, juntos pela educação que empodera, formaremos protagonistas e quebraremos a barreira da desigualdade de uma vez por todas”, destaca Victor Lambertucci, CEO da Escola Profissas, realizadora do Potências Negras Summit.

O projeto é uma idealiação de Ana Minuto que atua, há 12 anos, com treinamento e desenvolvimento humano, acumulando 50 mil horas e 1200 coaches atendidos. Além disso, a profissional tem ampla experiência na capacitação de lideranças e vasto repertório em cenários de transformação cultural e digital.


Horário:
 9h às 12h30 / 14h30 às 20h30

Link de inscrição: https://ebanxbeep.com/potencias-negras/potencias-negras

Link de transmissão: será enviado por e-mail ou WhatsApp, após a inscrição.

Comments