Amor de Mãe: Contexto pandêmico será abordado na reestreia da novela

0
281
Foto: Divulgação/Globo

Após quase 1 ano de pausa devido à pandemia, ‘Amor de Mãe’ volta à programação da TV Globo. A novela reestreia dia 1º de março e a pandemia da covid-19 será abordada na trama. 

Durante duas semanas, os capítulos que relembram as histórias dos personagens vão ao ar antes dos capítulos finais de ‘A Força do Querer’. E a partir do dia 15, os telespectadores vão poder acompanhar os desfechos de Lurdes (Regina Casé), Erica (Nanda Costa), Camila (Jéssica Ellen), Ryan (Thiago Martins), Vitória (Taís Araújo)), Sandro (Humberto Carrão) e muitos outros com os episódios inéditos da trama. Autora e elenco comemoram a volta da novela.  

A história será invadida pela pandemia em sua segunda fase, e a narrativa continuará a mesma, embora agora com os personagens enfrentando todos os desafios causados pela pandemia.

“Quando a novela foi interrompida, fiquei preocupada com o mundo, com tudo que estava acontecendo com a humanidade. A preocupação com a novela veio depois. No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria à essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidos. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia. A gente continua tentando realizar nossos sonhos pessoais e a Lurdes também: ela continua buscando os meios para encontrar Domênico. É um momento em que é preciso ter muita força e isso acontece na dramaturgia também”, revela Manuela Dias, reforçando que ‘Amor de Mãe’ é uma novela extremamente realista e naturalista. “A novela não resolve a realidade que ainda não está definida, mas mostra a força dessa doença, que atinge qualquer pessoa, sem nenhuma distinção. Nessa nova fase, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. A resiliência foi um fator superimportante no processo. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz”, comentou a autora.

E o elenco também falou sobre o retorno da novela e o que os telespectadores podem aguardar para a próxima fase:

“Acredito que o mais importante na trajetória da Vitória é a reconstrução de seus valores. A coragem de reconhecer, assumir seus erros e partir para uma nova vida. A próxima fase virá cheia de gás. Estamos com saudade, então tenho certeza que vamos voltar todos com mais gás ainda”, diz Taís Araujo sobre a volta de Amor de Mãe.

Se divertir trabalhando sempre foi um ponto importante para Thiago Martins. “E acho que ‘Amor de Mãe’ foi a que eu mais me diverti fazendo. Mas a pandemia chegou e desconstruiu isso. Voltar foi como uma luz no fim do túnel. Todos nós – elenco, produção, equipe técnica – fomos muito bem cuidados em todas as etapas”, afirma, lembrando que para algumas gravações, era necessário ficar um período isolado em quarentena, hospedado em um hotel no Rio de Janeiro. 

Já Jessica Ellen conta que mesmo com a pausa de quase seis meses, “tinha a sensação de dormir com a Camila todos os dias”, revela. 

“Quando voltamos, foi um turbilhão de emoções. O figurino e o cenário da Camila me ajudaram muito, o retorno e a adaptação aconteceram de uma maneira bem natural. Acredito que tenha sido fácil reconectar porque nossos personagens já estavam todos bem definidos”, analisa. Ela conta que na nova fase, Camila, que é professora, passa a dar aulas online. “Foram jogadas de muita maestria para que a gente não perdesse esse ‘amor de mãe’. A trama não foi afetada, fomos conseguindo resolver”.

Confira o trailer da reestreia:

https://www.instagram.com/tv/CLkSU5rp9mo/?igshid=pr4859ph00bq

Sobre a novela:

A novela, criada e escrita por Manuela Dias, conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.

Comments