Entrevista: Negros periféricos Léo Péricles e Vera Lúcia querem comandar o Brasil

0
Entrevista: Negros periféricos Léo Péricles e Vera Lúcia querem comandar o Brasil
Foto: Reprodução

No próximo domingo, dia 2 de outubro, acontece o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. Durante os debates eleitorais com os candidatos à presidência do país transmitidos pela televisão, um dos principais questionamentos feitos por pessoas negras era “onde estão os candidatos negros?”

Os candidatos Vera Lúcia, do PSTU, e Léo Péricles, do Unidade Popular foram totalmente ignorados pela mídia televisiva, mas estiveram presentes em entrevistas especiais realizadas pela diretora de conteúdo do Mundo Negro, Silvia Nascimento. A jornalista conversou com os candidatos sobre suas experiências políticas, ouviu suas propostas e o que pensam para o futuro do Brasil.

Disponível no Youtube e no Spotify, no podcast “ Falas Diversas”, as entrevistas com os candidatos mostram que existem pessoas pensando um Brasil a partir de outras narrativas, que priorizam o trabalhador e que veem as questões de raça e gênero como algo indispensável para a construção de uma nova sociedade.

Durante a entrevista com Léo Péricles, realizada em março de 2022, o candidato reforçou a necessidade de lutar contra o apagamento histórico das realizações dos negros no Brasil. “Se eu não souber como foi meu passado, vai haver essa impressão de que sempre foi e sempre será assim”, disse o candidato.

Já Vera Lúcia lembrou que as mulheres negras são as mais afetadas pelos problemas que atingem a classe trabalhadora. “Todos os problemas que afligem a classe trabalhadora brasileira recaem, principalmente, sobre as nossas vidas, das mulheres negras, da juventude negra, dos homens negros, dos filhos das mulheres negras”, enfatizou.

Você também pode ouvir as entrevistas no podcast Falas Diversas, disponível no Spotify.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display