Como conhecer uma cultura? São vários os elementos que formam a identidade de um povo e, sem dúvidas, a gastronomia está entre os mais ricos e importantes. Pensando nisso o “Dida Bar e Restaurante” criou um evento chamado “Dida Afro”.
A ideia é que, a cada mês, o público seja apresentado a um país africano diferente, através de um prato típico. Mais que isso, chefes de cozinha, naturais do país escolhido, ficam responsáveis pelo menu do restaurante durante o evento.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Em setembro a República Democrática do Congo, país localizado na África Central, será o homenageado. Assim, a cozinha do restaurante ficará a cargo das chefs congolesas Belinda e Luisa Makiese. Belinda vive no Brasil há mais de 20 anos, já Luisa está aqui à apenas 3 meses.
O prato principal do cardápio será o Pondu, que possui ingredientes semelhantes a quitutes do Norte brasileiro. Ele é feito com a folha da mandioca, cozida com azeite de dendê, berinjela, pepino, jiló, pimentão, entre outros, além de temperos.
A iguaria vem acompanhada de posta de peixe assado, arroz branco e fufu (funge), no valor de por R$ 49,00 (individual). O cliente ainda recebe entradinhas com abobrinha recheada, mexilhões com páprica e cocadinha de sobremesa.
O “Dida Afro” acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Dida Bar e Restaurante – Rua Barão de Iguatemi, 408, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro (RJ). Estabelecimento aberto à partis das 12h.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas