Elísio Lopes traz “O mundo que sonhamos” ao Prêmio Sim à Igualdade Racial

0
305
Elisio Lopes Jr - Foto: J. Vitorino

A partir da temática “O Mundo que Sonhamos”, o Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021” tem roteiro e direção artística de Elísio Lopes Jr. Neste ano, o Instituto e o diretor Elísio Lopes Jr. criaram esse conceito artístico para questionar e construir, por meio da arte, o mundo ideal, aquele que sonhamos. A premiação será transmitida pelo canal Multishow e Facebook do Instituto Identidade do Brasil (ID_BR) e do site Mundo Negro, neste sábado (29), às 16h30.

Cada bloco do prêmio irá remeter a um momento da caminhada da luta pela igualdade racial no mundo e colocar personagens históricos e apresentadores “frente a frente”. Faz parte dessa narrativa a marcha de 250 mil negros em Washington, em agosto de 1963, com a liderança de Martin Luther King; a primeira Marcha Zumbi Contra o Racismo, pela Cidadania e pela Vida, em 20 de novembro de 1995, com Abdias do Nascimento; e o constrangimento da escritora Carolina Maria de Jesus, em 24 de julho de 1961, na situação de única autora negra no Festival do Escritor Brasileiro.

“Criamos essa ‘viagem no tempo’ para mostrar que é possível nos inspirar no que já foi feito para construir o nosso mundo ideal. O universo que queremos é diverso, questionador, poético e repleto de memória. Queremos imaginar esse mundo e discutir sobre o que estamos fazendo para torná-lo real. A premiação vai contar isso”, explica Elísio Lopes.

O Prêmio Sim também será espaço para a atual geração de talentos artísticos negros brasileiros, com apresentação de Jéssica Ellen, Majur e Xamã e diversas atrações musicais, como Agnes Nunes, Gloria Groove, Ludmilla, Xande de Pilares, MC CarolTati Quebra Barraco, Flávio Renegado, LukinhasBrô Mc’s. Umas das maiores expectativas é o dueto da diva Elza Soares com o Diretor Musical da premiação, Zé Ricardo.

Confira toda a programação, atrações e mais informações sobre o Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2021 no site do evento.

Comments