Jéssica Ellen, Majur e Xamã apresentam Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021” em 29 de maio, no Multishow

0
774

O reconhecimento de alguns dos principais nomes e iniciativas em prol da igualdade racial no Brasil é o objetivo do Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021”. O evento acontece em 29 de maio e será exibido pelo canal Multishow, às 16h30. Outra opção é assistir no Facebook do Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), organização responsável pela premiação, que é realizada desde 2018.

A apresentação do Prêmio será feita por Jéssica Ellen, Majur e Xamã, que também vão cantar. Agnes Nunes, Gloria Groove, Ludmilla, Xande de Pilares também estão na programação musical que inclui, ainda, um dueto que promete ser inesquecível com Elza Soares e o Diretor Musical da premiação, Zé Ricardo. E tem mais atrações: MC Carol cantando com Tati Quebra Barraco, Flávio Renegado com Lukinhas, e Brô Mc’s.

Em 06 de maio a organização do prêmio anunciou os/as finalistas, distribuídos/as em 10 categorias, divididas em três pilares: Cultura, Educação e Empregabilidade. Essa configuração agrega também as indicações populares, realizadas durantes os meses de janeiro e fevereiro, e uma curadoria interna definiu a lista de finalistas. Um júri especializado vai escolher quem vence em cada categoria entre três nomes.

“Mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia, recebemos mais de 8 mil indicações de pessoas e projetos de todo Brasil neste ano”, informa a fundadora e Diretora-Executiva do ID_BR, Luana Génot. E ela complementa que a “a última edição teve mais de 30 milhões de visualizações da premiação na nossa página do Facebook e ficamos entre os programas mais vistos no Multishow.”.

Uma das novidades deste ano é que das 10 categorias, sete têm também representantes indígenas. Outra mudança é que, pela primeira vez, além do troféu ‘Mad World’ (do artista plástico Vik Muniz), a premiação também contempla quem vencer com R$ 3 mil. 

Sobre o ID_BR – Organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil, tem como missão a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da campanha “Sim à Igualdade Racial”, o ID_BR desenvolve ações nos pilares de empregabilidade, educação e engajamento em diferentes formatos para conscientizar organizações e a sociedade, buscando reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo dez da agenda 2030, da ONU, que reúne as 17 metas de Desenvolvimento Sustentável para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos.

Você pode conferir mais detalhes sobre cada finalista do Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2021, as categorias e pilares, no site do evento.

Comments