Exodus: é lançado o primeiro álbum póstumo de DMX

0
Exodus: é lançado o primeiro álbum póstumo de DMX
Imagem: Getty Images

Foi lançado na madrugada dessa sexta (28), o oitavo álbum do rapper norte-americano Earl Simmons, o DMX. Esse também é o primeiro álbum póstumo do artista, que faleceu em 9 de abril desse ano, aos 50 anos. ”Exodus”, conta com treze faixas incluindo participações especiais de artistas como Usher, Nas, Snoop Dogg, Alicia Keys, Jay-Z e Swizz Beatz. O disco que é o primeiro do DMX desde 2012 (com Undisputed), foi lançado sob o selo da Def Jam.

Durante uma entrevista, Swizz Beatz, que também assina a produção executiva do projeto, disse que a única parte que o rapper não ouviu antes de falecer, foi o verso gravado por Moneybagg Yo, para a canção Money Money Money.

Em menos de 24 horas, Exodus atingiu a primeira posição no iTunes de 7 países, incluindo EUA, Canada e Nigéria. Além disso, o álbum também estreou com 72 pontos no Metacritic, famoso portal que reúne as médias das críticas musicais mais relevantes do mundo. Essa, é a nota mais alta do rapper no site até agora.

Em sua crítica, o jornal Los Angeles Time disse: ”O póstumo ‘Exodus’ de DMX é um triunfo artístico em meio a um trágico novo normal para o hip-hop”. Já o britânico The Guardian, disse que o disco é ”um final póstumo ousado e sombrio”. A revista Clash por sua vez, descreveu a sensação de ouvir Exodus como ”uma experiência poderosa e insuportavelmente comovente”.

O álbum esta disponível agora mesmo para streaming e download digital. Ouça na sua plataforma favorita.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display