Foi lançado na madrugada dessa sexta (28), o oitavo álbum do rapper norte-americano Earl Simmons, o DMX. Esse também é o primeiro álbum póstumo do artista, que faleceu em 9 de abril desse ano, aos 50 anos. ”Exodus”, conta com treze faixas incluindo participações especiais de artistas como Usher, Nas, Snoop Dogg, Alicia Keys, Jay-Z e Swizz Beatz. O disco que é o primeiro do DMX desde 2012 (com Undisputed), foi lançado sob o selo da Def Jam.
Durante uma entrevista, Swizz Beatz, que também assina a produção executiva do projeto, disse que a única parte que o rapper não ouviu antes de falecer, foi o verso gravado por Moneybagg Yo, para a canção Money Money Money.
Notícias Relacionadas
Erykah Badu tem mais dois shows confirmados no Brasil em novembro
Gaby Amarantos recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará com obra musical
Em menos de 24 horas, Exodus atingiu a primeira posição no iTunes de 7 países, incluindo EUA, Canada e Nigéria. Além disso, o álbum também estreou com 72 pontos no Metacritic, famoso portal que reúne as médias das críticas musicais mais relevantes do mundo. Essa, é a nota mais alta do rapper no site até agora.
Em sua crítica, o jornal Los Angeles Time disse: ”O póstumo ‘Exodus’ de DMX é um triunfo artístico em meio a um trágico novo normal para o hip-hop”. Já o britânico The Guardian, disse que o disco é ”um final póstumo ousado e sombrio”. A revista Clash por sua vez, descreveu a sensação de ouvir Exodus como ”uma experiência poderosa e insuportavelmente comovente”.
O álbum esta disponível agora mesmo para streaming e download digital. Ouça na sua plataforma favorita.
Notícias Recentes
Zâmbia Brand é a única marca negra a representar o Brasil em renomada feira de moda e acessórios em Nova Iorque
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop