Dr Drauzio Varella realizará live sobre covid-19 para comunidade negra

0
Dr Drauzio Varella realizará live sobre covid-19 para comunidade negra
Foto: Reprodução/Dráuzio Varella/Vitor Del Rey

Pensando nos dados que confirmam que pessoas negras e periféricas são as maiores vítimas fatais de Covid-19 no Brasil e representam o menor número de pessoas vacinadas, o Instituto Guetto receberá o Dr Drauzio Varella em uma conversa sobre a realidade da pandemia nas comunidades, saúde pública e orientações para o enfrentamento ao vírus.

A live será realizada na próxima segunda-feira (29) às 18hrs. E a conversa será transmitida pelas redes sociais da ONG que atua com comunidades negras de todo Brasil

O objetivo da live é entender como a doença age nos corpos negrose debater sobre a urgência de políticas publicas e a proteção individual da comunidade negra. Entendendo a importância desse diálogo, o Instituto Guetto convida o Dr. Drauzio Varella  a uma conversa de modo a apresentar caminhos para o embate e trazer orientações para a proteção da comunidade negra perante a  pandemia.

Os dados são alarmantes: segundo a ONG Instituo Polis os homens negros são as maiores vítimas acometidas pelo covid (250 óbitos a cada 100 mil habitantes) seguido pelo número de mulheres negras (140 mortes a cada 100mil habitantes). 

E ainda existe uma tendência de aumento, já que os números da pandemia seguem em alta.

” Esse cenário demanda extrema atenção e se faz necessário uma intervenção imediata em diversos viés de nossa sociedade. A pandemia escancara a profunda vulnerabilidade da população negra, uma população que é negligenciada desde do acesso ao saneamento à empatia de seus empregadores. Essa live se faz necessária.  Autocuidado é sobre resistir!”, aponta Vitor Del Rey,  CEO e fundador da ONG carioca.

Leia também:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display