Antes de fechar restaurante fundado pela mãe, empresária faz ação especial para pessoas carentes

0
Antes de fechar restaurante fundado pela mãe, empresária faz ação especial para pessoas carentes

O tradicional restaurante Atrium, que construiu uma história de sucesso ao longo de 18 anos na região da Avenida Paulista, está fechando as portas. Sua operação acontece até o próximo sábado, dia 27 de março, com cardápio dos seus pratos clássicos, vendidos no delivery através de pedidos online.

Comandado pela empreendedora Cris Guterres, o Atrium é resultado do sonho de uma família negra que foi capaz de construir um legado para a história do afroempreendedorismo. Foram 18 anos de existência e resistência de uma empresa sólida e reconhecida não só pelo sabor de sua comida, mas pelo exemplo de luta de Eleni Guterres, mãe de Cris e que ousou ao montar seu restaurante numa das regiões mais ricas do país.

Cris e sua mãe Dona Eleni Guterres – Foto Arquivo pessoal

“Eu pensei muito antes de fechar a casa, mas uma das coisas mais valiosas que aprendi com os meus pais é que todo negócio, assim como as pessoas, chega ao fim e quando este fim chega ele precisa ser celebrado e os compromissos com as pessoas que ajudaram na construção precisam ser honrados, um empreendedor precisa saber a hora certa de parar”, contou Cris Guterres

O encerramento de suas atividades se deu diante as impossibilidades impostas pelo momento de pandemia de coronavirus e da ausência de políticas por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal para que fomentassem a resistência dos comércios em todo o Brasil.

Mesmo com o fechamento, o afeto é dos pilares do restaurante, que neste momento tão difícil, continua promovendo a campanha “Atrium do bem”,  que alimenta pessoas em situação de rua na região da Av. paulista. A campanha acontece até a próxima terça-feira (30), quando o estabelecimento fecha integralmente. Vai funcionar assim: todo o valor arrecadado será distribuído sendo que
40% para a produção de marmitas que distribuídas na região da Avenida Paulista e 60% para pagamento das verbas de rescisão dos contratos da equipe do Atrium Restaurante.

“Ao longo dos nossos 18 anos nós impactamos muitas vidas, entregamos muitos abraços através de uma comida saborosa. Fizemos pessoas lembrarem do sabor acolhedor da comida de suas mães, avós e tias sempre que vinham aqui. Fizemos amigos e alimentamos muitas pessoas que tinham fome, inclusive quem não podia pagar. Foram mais de 40 mil refeições distribuídas para pessoas em situação de extrema necessidade e neste final eu quis honrar esta história e colocar nossa cozinha disponível para cozinhar pra quem tem fome nesta pandemia. Nossos últimos cardápios alimentarão a população em situação de rua na região da avenida paulista”, completou Cris Guterres.

As refeições podem ser acompanhadas pelo instagram do restaurante, assim como os dados para a doação.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display