Dia da Visibilidade Trans: Personalidades para conhecer e se inspirar

0
Dia da Visibilidade Trans: Personalidades para conhecer e se inspirar

Neste sábado, dia 29 de janeiro, é celebrado o dia nacional da visibilidade trans. Isso, por que nessa mesma data lá em 2004, um grupo de ativistas transgêneros se manifestou em prol da campanha ”Travesti e Respeito”, ato a favor do respeito a diversidade de identidade de gênero no país. A data existe com alguns intuitos, sendo eles: assegurar a inserção de travestis e transexuais no mercado de trabalho, garantir tratamento de saúde e acompanhamento durante o processo de transição de gênero, garantir fácil acesso ao nome social e promover reflexões a respeito do assunto, bem como alertar sobre os tristes números relacionados a violência sofrida pela comunidade trans. Aqui, porém, trouxemos alguns perfis de pessoas trans para vocês conhecerem e seguirem, pois como o nome sugere, esse é o dia da visibilidade trans.

  1. Erica Malunguinho https://www.instagram.com/ericamalunguinho/

A deputada estadual eleita em 2018, educadora e artista plástica, entrou para a lista de 100 pessoas negras mais importantes da lusofonia.

2. Le Cardenuto https://www.instagram.com/opsbolo/

O Tik toker e motion designer da HBO Max, traz em seu perfil conteúdos sobre sua transição, mastectomia, e muitas outras coisas.

3. Stefan Costa https://www.instagram.com/transboylife_/

O carioca, criador de conteúdo, é embaixador do projeto Ceres Trans e do Z1 App, um banco digital voltado para a orientação financeira dos jovens.

4. Jup do Bairro Jup do Bairro (@jupdobairro) • Fotos e vídeos do Instagram

A Aquariana de 29 anos, é cantora, compositora e apresentadora. Em 2020 lançou seu primeiro EP ”Corpo Sem Juízo”, que rendeu a ela o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria ”Melhor Revelação” e o APCA, na mesma categoria.

5. Linn da Quebrada https://www.instagram.com/linndaquebrada/

A segunda trans a participar de um BBB, é primeiro de tudo uma grande artista. Cantora, compositora, atriz e apresentadora, Lina é multi-premiada, sendo a maioria dos troféus por seu documentário ”Bixa Travesty”

6. Boombeat https://www.instagram.com/boombeat/

A rapper, cantora e compositora alagoana, é integrante do grupo Quebrada Queer mas também mantem uma carreira solo. Recomendamos os singles ”Melhor Assim” e ”Nave Cor de Rosa”.

7. Bixarte https://www.instagram.com/bixarte/

Bianca Manicongo, se identifica como uma pessoa trans não binária. Canta, atua e escreve maravilhosamente bem.Ouça ”Black Bitch Travesti” e ”Aróle”.

8. Urias https://www.instagram.com/uriasss/

A cantora e compositora, começou sua carreira no mundo da moda. Recentemente, lançou seu primeiro álbum ”Fúria”, e seu mais recente single ”Tanto Faz”. A artista deu uma entrevista para a gente falando sobre a nova fase da carreira e você pode conferir clicando aqui. Na última semana, ela também foi capa da revista Quem.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display