Dia da Visibilidade Bissexual: Pocah, Lucas Penteado e outros artistas falaram sobre o assunto

0
Dia da Visibilidade Bissexual: Pocah, Lucas Penteado e outros artistas falaram sobre o assunto

O Dia da Visibilidade Bissexual é comemorado em 23 de setembro e algumas celebridades que já assumiram essa orientação sexual, falaram sobre o assunto. 

Lucas Penteado, que se envolveu com Gil do Vigor no BBB,  e  Pocah, que revelou ter namorado com mulheres, falaram sobre a importância da data em uma entrevista ao Estadão.

“É uma questão delicada pra mim, enquanto da periferia, falar sobre a minha sexualidade. Infelizmente, na favela, o patriarcado está enraizado no ensino de pai para filho, é geracional”. Falou Lucas, ao se direcionar em assumir sua bissexualidade dentro de uma realidade mais conservadora e favelacional.

Além disso, ele relembrou o primeiro momento que beijou um homem, que ocorreu na sexta série. Na época, o cantor levou uma suspensão da escola e, por isso, pensou que era errado, principalmente ao pesquisar em um site religioso e ler que “não era coisa de Deus”.

O artista afirmou ainda que a sua desistência no BBB foi pelo preconceito que sofreu dentro casa. Após o beijo dado em Gil, alguns brothers acusaram Lucas de estar se aproveitando para receber ‘VT’. 

“A única pessoa que não me atacou foi ele, porque percebeu que pintou um clima e a gente deu um beijo. Para a galera, não foi isso. Todos os beijos foram aplaudidos e o nosso as pessoas estavam com a mão na boca, impressionadas, questionando o que foi aquilo. Aquilo foi um beijo, eu não tive a oportunidade de responder pra elas, já que tanta gente se questionou, foi um beijo, sabem dar?”, relatou.

A cantora Pocah também falou sobre o que sente e relatou saber que é bissexual desde os 14 anos ao sentir mais atração por meninas do que meninos. Nascida em família evangélica, se viu obrigada a esconder sua bissexualidade.

“Já questionaram a minha sexualidade diversas vezes. Principalmente quando fui a público revelar que eu era bissexual. Eu lia coisas do tipo ‘agora todo mundo é bi’, ‘bi que só namora homem’”, disse ela.

Para finalizar, a cantora celebrou que hoje se aceita e tem outra cabeça, diferente de antigamente. “Se fulano diz que é, ninguém tem que duvidar ou invalidar. Já é uma grande questão por si só nos entendermos, para vir alguém ainda e duvidar, né?”, encerrou.

Comments

No posts to display