Dani Ornellas e Rogério Brito falam da emoção em viverem líderes da Pequena África em novela das seis

0
Dani Ornellas e Rogério Brito falam da emoção em viverem líderes da Pequena África em novela das seis
Foto: Globo.

No ar na novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo, Dani Ornellas e Rogério Brito falaram da importância da narrativa trazer a história da Pequena África, território de resistência e que guarda a herança africana no Rio de Janeiro. Na trama, os dois interpretam Dom Olu e Cândida, líderes do território.

Em entrevista ao GShow, Dani se emocionou ao falar sobre a experiência de viver Cândida, e disse que o trabalhoa aproximoiu da descoberta da própria ancestralidade. “Pra mim, fazer a Cândida é dar voz e corpo para histórias que não estão nos nossos livros, é a oportunidade de ficar imersa em histórias que são minhas e que não foram contadas pra mim”, diz a atriz.

Filha de uma professora de História, Dani destaca a importância de contar ao público histórias de heroínas negras como Cândida, personagem que tem como inspiração mulheres líderes quilombolas.

Rogério Brito também se diz encantado com a chance de interpretar um personagem como Dom Olu, inspirado em Dom Obá II d’África, um príncipe africano que combateu o racismo na época do Brasil Imperial.

“Eu fico nessa reconexão com ancestrais meus, fico muito emocionado na realização desse trabalho porque é um desafio mais do que necessário. A gente, o povo negro, precisa ter consciência de onde a gente veio para poder saber para onde a gente vai”, conclui o ator.

Comments

No posts to display