A série brasileira ‘Encantado’s’ estreia no dia 2 de maio na TV Globo, após a novela das 21h ‘Terra e Paixão’, e já tem a sua segunda temporada em produção. Original Globoplay, a comédia mostra as trapalhadas e as relações entre colegas de trabalho e a família Ponza, no supermercado que dá nome a série.
Já no primeiro episódio da história são apresentados o FlashBlack (Digão Ribeiro) e Pandora (Dandara Mariana). Afilhado de Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), o mestre de bateria da Joia do Encantado e monitor das câmeras de vigilância do supermercado fica fascinado com a chegada de Pandora, caixa recém-contratada do estabelecimento. Com isso, além das situações que pautam cada episódio e da saga permanente dos irmãos protagonistas, a história de amor entre FlashBlack e Pandora dá pano pra manga.
Notícias Relacionadas
Harlem retorna em janeiro com novos episódios e rostos conhecidos no Prime Video
'O Urso': série ganha clipe com cenas inéditas da quarta temporada
Inexperiente no quesito relacionamento, ele tem dificuldades de revelar seus sentimentos à amada, por isso, ambos acreditam não haver reciprocidade na relação e vivem com receio de se entregar um ao outro. Entre trocas de olhares e aulas de tamborim, os dois flertam e passam a suspirar um pelo outro, mas cabe aos personagens Pedro (Dhonata Augusto) e Crystal (Ludmillah Anjos) a tentativa de intermediar o relacionamento com dicas e alfinetadas para os colegas, que acabam se atrapalhando e se desencontrando com os métodos sugeridos.
“O público pode esperar uma linda história de amor. Pandora e FlashBlack têm um encontro muito bonito e são dois personagens que carregam uma ingenuidade. O Flash apresenta um novo universo para a Pandora. Ela vê nele um homem que até então desconhece. O supermercado como um todo abre os olhos da Pandora para um outro mundo, e o Flash é muito responsável por isso”, comenta Dandara Mariana.
Neste outro mundo, o relacionamento de Pandora com o noivo, Nelsinho (Caito Mainier), acaba sendo questionado. Isso porque o cara é um sem noção que espera que ela dê conta de tudo na sua vida e não percebe a mulher incrível que tem ao seu lado. Já FlashBlack, por sua vez, não se incomoda com a falação característica da amada e a todo tempo a incentiva e apoia. Ao longo dos episódios, o casal promete despertar a torcida do público.
Além da paixão pela nova caixa do supermercado e pela bateria da Joia, FlashBlack ainda guarda o sonho de se tornar um cineasta. Pelos monitores da sala de vigilância, enxerga as imagens das câmeras do estabelecimento com o olhar da sétima arte: faz curtas-metragens com takes de corredores, closes de produtos, ângulos de clientes e afins. Na preparação para o personagem, Digão Ribeiro mergulhou no universo do samba. Inserido em novas rotinas e comandos da função musical, o ator criou vínculo com os colegas de cena, que são, em sua maioria, componentes da bateria da União da Ilha do Governador, na realidade. O ator ainda passou por um treinamento com os músicos da Arrastão de Cascadura, uma das escolas parceiras da equipe de produção.
O ator conta que interpretar o personagem é um grande presente em sua vida. “Ele representa não só uma geração, mas também uma classe de homens pretos que não se veem na tela, com o seu biotipo, com o seu estilo, com o seu jeito de falar e de pensar. Eu sinto que poder ser eu, fazendo o FlashBlack, é uma honra porque ele é um espelho muito próximo”, observa o ator. “O FlashBlack é muito sonhador, ele é um pequeno príncipe conservado pela família, pelos amigos e pela comunidade. Isso fez com que ele crescesse na essência de uma pessoa boa, de bom caráter, de bom exemplo”, explica.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana