Com inicio nesta terça-feira, a oficina da FUNAFRO ensina aos microempreendedores sobre organização financeira

0
328
Imagem: Google fotos

A partir de dessa terça-feira, dia 27 de abril, a FUNAFRO– Fundação Instituto de Negócios e Afroempreendedorismo – apresenta a oficina “Finanças para Micro e Pequenas Empresas e Organização dos seus Dados Financeiros com o Excel” .

A oficina, que vai até o dia 30, fornecerá subsídios para tomada de decisão mais assertiva. Através de uma boa gestão das finanças e acompanhamento por meio do uso das ferramentas diárias adequadas, o participante aprenderá os fundamentos básicos e sairá da oficina com informações necessárias para implantar no negócio, as rotinas financeiras suficientes para o crescimento dele.

“Nossa ideia é que o empreendedor saía com o financeiro organizado e pronto para tomar decisões corretas no dia a dia. Desenvolvemos uma planilha em Excel para ajudar de uma maneira simples e segura”, explica Marilene Lima, facilitadora presidente da FUNAFRO.

“Criar o seu departamento de finanças, compreender os índices de resultado e dialogar com a sua contabilidade sobre sua estratégia empresarial são algumas referências adquiridas. Quanto a empresa fatura? De onde vem e para onde vai o dinheiro do caixa? Como controlar os recebimentos e pagamentos? Analisar o DRE, interpretar o lucro ou o prejuízo, saber a importância de uma boa formação de preço, analisar os custos fixos e variáveis, efetuar cobranças são questões que abordaremos na prática e então o empreendedor entenderá todas as etapas que os seus recursos precisam passar.” Explica a apresentação do site.

Para uma melhor experiência e otimizar o aproveitamento do aluno nas aulas, o empreendedor poderá trazer para a sala, os extratos financeiros de até 3 meses anteriores.

CARACTERÍSTICAS DA OFICINA

• Oficina pioneira com 70% de prática e 30% de teoria.

• Abordagem descomplicada com professores atuantes no mercado.

• Conteúdo abrangente e alinhado com as exigências do negócio.

• O seu planejamento financeiro e fluxo de caixa sairão prontos da nossa sala de aula.

COMO FUNCIONA

O enfoque do curso é prático e possui uma carga horária online de 4 horas, sendo ministrado de forma completa em 4 (quatro) encontros. Aos participantes com mais de 75% de presença emitiremos os certificados.

BÔNUS:

Assessoria FUNAFRO

Receba 1 hora de assessoria exclusiva e privada, no horário mais conveniente, via agendamento com o facilitador da FUNAFRO após a realização da oficina.

PÚBLICO-ALVO

• Empreendedor(a) de todos os níveis de maturidade de negócio.

• Empreendedor(a) dos ramos de comércio, indústria, serviços e agricultura.

Sobre a Oficina

Associado da FUNAFRO: 50% de desconto

Horário: 19 às 20hs
Curso Carga horária
: 4 horas
Público-alvo:
 Empresários(as)/empreendedores(as) e candidatos(as) à empresário(a).
Áreas de atuação:
 Comércio, indústria, serviços e agricultura.
Facilitadora:
 Marilene Lima
Nível: 
Básico

Comments