Cinco dicas para gerenciar seu negócio ou carreira em 2020

0
431
A empresária Karina Souza, da Muzenza Mungongo

2020 está com tudo e pequenos e médias empresas requerem uma atenção grande na gestão de seus negócios, uma vez que algumas decisões podem acarretar atraso, paralisação, desmotivação de um negócio promissor dentre outras coisas que prejudica a evolução da empresa ou projeto, pensando nisso, a empresária Karina Souza, da Muzenza Mungongo, empresa de gerenciamento de negócios, carreiras e artistas pretos, preparou cinco dicas para alavancar seu negócio este ano.

https://www.instagram.com/p/B6KvCjujzFc

 

  1. Antes de qualquer técnica ou métrica aplicada para direcionar um plano negócios, entendemos o quão importante é respeitar e trabalhar a emoção que antecede qualquer atividade de gestão, pois acreditamos na energia que move um sonho, um desejo e isso deve estar presente em todas as etapas do negócio de maneira equilibrada trazendo para ação um olhar e construção mais humanizada.

2. Meu desejo é falar sobre a importância de gerir a emoção, respeitar sentimentos e que isso deve acompanhar a construção do negócio, toda vez que estou montando um trabalho com um cliente, atendendo alguém sempre pergunto como está, o que moveu para abrir aquela empresa e por aí vai com isso consigo trazer para o planejamento o sonho da pessoa, emoções enfim. Você também deve levar seus sentimentos em consideração na hora de pensar no gerenciamento da sua empresa.

3. Faça um mapeamento: Olhe com atenção para seu negócio, ideia ou projeto e identifique o modelo ideal para implantar e deslanchar como trabalho. Observe se dentro da sua estrutura estão todos os componentes que te movem.

4. Esteja aberto para mudanças no âmbito pessoal, a olhar o entorno para além do que se acredita e capte as diversas opções de caminhos a seguir.

5. Mantenha o foco – Trabalhe o equilíbrio, alimente a mente e mentalize que com paciência e serenidade, os negócios fluem e prospere. Mantenha o foco.

 

Sobre a Muzenza Mungongo

Com a visão em equilíbrio, emoção e gestão, a Muzenza Mungongo atua no gerenciamento e fortalecimento de negócios e carreiras de profissionais pretos. Muzenza significa saída para o mundo, e este têm sido o foco da empresária Karina Souza, desde que fundou a empresa, em 2017. Para saber mais sobre a Muzenza, acesse: muzenzamungongo@gmail.com ou fb.com/mungongomuzenza.

 

Comments

Comentários