Carreira Preta e Kyvo se unem com foco em potencializar oportunidades

0
584

Uma das principais vias de transformação da sociedade é o mercado de trabalho. A maneira como se comportam as organizações corporativas quando recrutam, contratam e formam novos profissionais é crucial para a geração de oportunidades justas, além de promover ambientes diversos e plurais no mundo corporativo. Unidas pelo mesmo propósito em fazer parte do movimento de transformação e inovação organizacional como agentes reais de mudança, a Kyvo e o Carreira Preta anunciam parceria para potencializar oportunidades de projetos e programas corporativos que levem em consideração a quebra de paradigmas que sustentam o racismo estrutural e que dificultam a inclusão e ascensão de negros nas empresas – fator relevante no processo de inovação que ambas consultorias acreditam.

A Kyvo é uma plataforma global de inovação formada por profissionais de perfil multidisciplinar, com a missão de desenhar um futuro mais dinâmico, criativo e humanizado para empresas e organizações. Já o Carreira Preta é especializado em consultoria para ações afirmativas. Busca levar experiências e estratégias afrocentradas para dentro das organizações por meio da inovação, educação e mentoria, com o objetivo de criar transformação que contribua para a luta contra o racismo.

A parceria surgiu quando identificamos que as duas empresas poderiam avançar juntas no mercado realizando transformação e inovação sistêmica. Ou seja, construindo de fato maneiras de enfrentar e transpor barreiras do racismo estrutural que também invade o mercado de trabalho”, revela Carolina Zatorre, antropóloga e head de pesquisa na Kyvo.

O alinhamento de propostas e propósitos de ambas consultorias culminou no acordo de parceria. “O propósito que o Carreira Preta traz é de maior urgência e relevância para o mercado corporativo e a Kyvo trabalha amplamente com empresas com sede de mudança”, destaca Hilton Menezes, fundador e CEO da Kyvo. Segundo ele, a parceria pretende facilitar a transformação do mercado, por meio da metodologia e execução de projetos que a Kyvo acumula, combinada à maneira inovadora com práticas de RH para educação e diversidade – expertise do Carreira Preta.

Com essa parceria, as empresas firmam um compromisso de abrir e potencializar oportunidades de projetos que levem em consideração ações afirmativas em prol da diversidade racial nas empresas.

Comments