O YouTube Music lança nesta segunda-feira, 16, uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. De hoje até o dia 23 de novembro, a plataforma de streaming de música deixará em destaque na sua home duas prateleiras: uma com playlists e outra com vídeos dedicados ao tema, confira detalhes abaixo:
O “Música Negra Importa”, é uma coleção que contará com cinco playlists com repertório formado por artistas como Bia Ferreira, Martinho da Vila, Xênia França, Djonga e Funmilayo Afrobeat Orquestra. Já a “Legado Visual Negro”, irá apresentar e comemorar o legado visual negro e o fortalecimento da música com artistas locais, como Seu Jorge e Racionais MC’s, Emicida, Negra Li e Rael, Elza Soares, Luiz Melodia, entre outros.
Além disso, a plataforma irá destacar artistas negros nas playlists do Brasil, como Ludmilla, na Diretoria; The Weeknd, na Pop Hotlist; e Péricles e Projota, na Resenha. Outras coleções que integrarão esse especial são: Negras Vozes, com vozes que fizeram e fazem história na música brasileira com muita luta e reflexão; O Poder Da Mulher Negra, com vozes que marcaram presença seja no MPB, samba ou rap; Roda de Responsa, do subúrbio ao mundo: uma coleção de samba e pagode, que são formas de celebração, mas também de luta e protesto; Resistência Rap, com ritmo e poesia de protesto para celebrar a cultura negra brasileira; Afrobeat Brasil, para conhecer a herança sonora africana presente na música brasileira.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Notícias Recentes
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. E a assustadora explicação do Judiciário (Parte I)