O YouTube Music lança nesta segunda-feira, 16, uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. De hoje até o dia 23 de novembro, a plataforma de streaming de música deixará em destaque na sua home duas prateleiras: uma com playlists e outra com vídeos dedicados ao tema, confira detalhes abaixo:
O “Música Negra Importa”, é uma coleção que contará com cinco playlists com repertório formado por artistas como Bia Ferreira, Martinho da Vila, Xênia França, Djonga e Funmilayo Afrobeat Orquestra. Já a “Legado Visual Negro”, irá apresentar e comemorar o legado visual negro e o fortalecimento da música com artistas locais, como Seu Jorge e Racionais MC’s, Emicida, Negra Li e Rael, Elza Soares, Luiz Melodia, entre outros.
Além disso, a plataforma irá destacar artistas negros nas playlists do Brasil, como Ludmilla, na Diretoria; The Weeknd, na Pop Hotlist; e Péricles e Projota, na Resenha. Outras coleções que integrarão esse especial são: Negras Vozes, com vozes que fizeram e fazem história na música brasileira com muita luta e reflexão; O Poder Da Mulher Negra, com vozes que marcaram presença seja no MPB, samba ou rap; Roda de Responsa, do subúrbio ao mundo: uma coleção de samba e pagode, que são formas de celebração, mas também de luta e protesto; Resistência Rap, com ritmo e poesia de protesto para celebrar a cultura negra brasileira; Afrobeat Brasil, para conhecer a herança sonora africana presente na música brasileira.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday