Museu virtual em homenagem ao artista Itamar Assumpção será inaugurado

0
500
Foto/Reprodução: Foto feita no fim dos anos 80

Nomeado MU.ITA, um museu virtual reunirá obras, acervo e memórias do cantor, compositor, escritor, ator e produtor Itamar Assumpção, mostrando um pouco de sua majestosa e irradiante trajetória.

Considerado um dos principais nomes da música independente e da chamada “Vanguarda paulista”, Itamar foi um dos artistas que liderou o movimento, entre os anos de 1979 e 1985, dominou a capital paulista e foi referência para a cultura popular brasileira.

O museu contará com uma exposição permanente sobre Itamar e exposições de curta duração que contemplam artistas contemporâneos que tenham convergência de linguagem contará com as atrações do museu virtual, que também terá a “Sala Serena”, espaço dedicado à memória de uma de suas filhas. O artista plástico Dalton Paula fará a primeira exposição de curta duração.

MU.ITA, o museu virtual em homenagem a Itamar, será o primeiro do Brasil com tradução Iorubá, além o alemão e Brasil e mostrará um acervo recheado de 2000 mil peças que demostra as obras do artista.

A data de inauguração do museu será dia 20 de novembro, no dia que se é comemorada a Consciência negra no Brasil e a data foi escolhida para aproximar a obra e vida do Itamar de sua ancestralidade africana.

O acesso as obras do museu será gratuita, pela internet no link do MU.ITA a partir das 21h no dia 20 de novembro.

Comments