Bia Ferreira, Martinho da Vila e Xênia França estão na programação especial do Youtube Music

0
Bia Ferreira, Martinho da Vila e Xênia França estão na programação especial do Youtube Music
Bia Ferreira - Foto: Divulgação Sesc Araraquara / Martinho da Vila - Foto: Divulgação Catraca Livre / Xênia França - Foto: Reprodução instagram

O YouTube Music lança nesta segunda-feira, 16, uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. De hoje até o dia 23 de novembro, a plataforma de streaming de música deixará em destaque na sua home duas prateleiras: uma com playlists e outra com vídeos dedicados ao tema, confira detalhes abaixo:

O “Música Negra Importa”, é uma coleção que contará com cinco playlists com repertório formado por artistas como Bia Ferreira, Martinho da Vila, Xênia França, Djonga e Funmilayo Afrobeat Orquestra. Já a “Legado Visual Negro”, irá apresentar e comemorar o legado visual negro e o fortalecimento da música com artistas locais, como Seu Jorge e Racionais MC’s, Emicida, Negra Li e Rael, Elza Soares, Luiz Melodia, entre outros.

Além disso, a plataforma irá destacar artistas negros nas playlists do Brasil, como Ludmilla, na Diretoria; The Weeknd, na Pop Hotlist; e Péricles e Projota, na Resenha. Outras coleções que integrarão esse especial são: Negras Vozes, com vozes que fizeram e fazem história na  música brasileira com muita luta e reflexão; O Poder Da Mulher Negra, com vozes que marcaram presença seja no MPB, samba ou rap; Roda de Responsa, do subúrbio ao mundo: uma coleção de samba e pagode, que são formas de celebração, mas também de luta e protesto; Resistência Rap, com ritmo e poesia de protesto para celebrar a cultura negra brasileira; Afrobeat Brasil, para conhecer a herança sonora africana presente na música brasileira.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display