Beleza negra e sustentabilidade: Fotógrafo lança ensaio com mulheres pretas usando roupas sustentáveis

0
480
Imagem: Anderson Augusto

O fotógrafo Anderson Augusto, 30 anos, montou um ensaio chamado “Magic Girls”, na qual usava a moda e a fotografia para abordar dois temas muito importantes e com pouca visibilidade na nossa população: A beleza da mulher negra e a moda sustentável.

Morador de em Planaltina/GO, entorno de Brasília, a utilização do figurino é 100% de brechó e ele buscou retratar mulheres de suas cidades que não são profissionais e que não tenham influencia no mercado fashion.

Com ideologia o consumo consciente/ slow fashion, o figurino utilizado foi 100% brechó já que o mesmo tem um  brechó online e em 2017 tomou consciência social e ambiental da utilização de peças e de onde elas são feitas e de qual forma são fabricadas. , onde grande número é usada mão de obra escrava, portanto em 2017 usei apenas

“É possivel está fashion e na moda com roupas de brechó, são peças únicas que criam uma identidade visual singular. A moda é transitória, mas estilo é atemporal. Uma das coisas que gosto que é fotografia de moda e luta por direitos igualitários, principalmente raciais e explorei com a fotografia de moda.” Conta o fotógrafo.

As locações foram na feitas em sua cidade (Planaltina/GO), usando locais comuns do local.

Comments