Baile Black Bom realiza nova edição no Imperator

0
747

Com a proposta de unir cultura e entretenimento, valorizando a cultura negra, a quinta edição do Baile Black Bom está marcado para acontecer no feriado do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, o maior espaço cultural da Zona Norte do Rio de Janeiro, trazendo o melhor da Black Music.

Realizado pela banda Consciência Tranquila, revelação do programa SuperStar 2015, o grupo conta com Alan Camargo (The Voice 2018) nos vocais. O evento também contará com a participação de outros “The Voicers”, como Nina Black, Damiana Sadili, Dimadu e Andressa Hayalla.

No palco a banda Consciência Tranquila interpreta grandes clássicos do gênero. Nas carrapetas o DJ Flash agita a pista com o melhor do Flashback, Charme e Hip Hop. Em paralelo acontece também a Feira Cultural Negra, com moda, artesanato e literatura.

Sobre o Baile Black Bom

O projeto é uma ocupação Criativa do Espaço Urbano, iniciada em 2013 no Quilombo Pedra do Sal, região portuária do Rio de Janeiro. A proposta é valorizar a cultura negra através da Black Music e do Afro empreendedorismo com feira de moda e gastronomia, capacitação de afro empreendedores, atividades culturais, e uma viagem no tempo da Black Music com releituras dos maiores clássicos do gênero executados ao vivo pela banda Consciência Tranquila – coletivo de Black Music, formado por cantores, rappers, músicos e Djs,

Por meio dessa iniciativa, o baile recebeu as chancelas do Programa Favela Criativa, do Ações Locais Rio 450, se apresentou no palco principal do Boulevard Olímpico e nas principais casas de show da cidade, como Circo Voador, Fundição Progresso e Imperator – Centro Cultural João Nogueira. A partir dessa rede de artistas, empreendedores, produtores e instituições, em 2017 esse movimento cria uma sede chamada INSTITUTO BLACK BOM, primeiro espaço de coworking para afro empreendedores do Rio de Janeiro, desenvolvendo uma rede de trabalho colaborativa, e se tornando um espaço de referência, capacitação, convivência e consumo consciente entre a comunidade negra e não-negra.

Mais informações sobre o evento: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).

Comments

Comentários