Animação traz amor preto, representatividade e muita reflexão no clipe Luciane Dom

0
1322

Do ponto de vista midiático , corpos negros precisam ser naturalizados para poderem ser humanizados. Se as novas gerações ainda carregam os mesmo preconceitos e racismo é porque nós negros ainda somos representados da mesma forma. Cansados de esperar, muitos de nós arregaçaram as mangas e a cada dia de forma mais precisa e talentosa, têm entregado trabalhos áudio-visuais impecáveis.

Uma alegria para os olhos e um calor para o coração é o novo clipe da cantora, Luciane Dom, Todo Cuidado, cuja canção faz parte do belíssimo álbum Liberte Esse Banzo.  Aliás, todo trabalho de Dom agrada os olhos e os ouvidos. E não falo só da cantora  que parece uma pintura, mas a capa do disco e tudo que ela entrega visualmente é puro afroturismo e o vídeo não ficou atrás e o melhor é para toda família.

Arte do álbum Liberte esse Banzo

A história contada por meio da animação de Arnaldo de Pádua com direção e roteiro escrito por Davidson Ilarindo mostra uma menina e um menino negros que se conhecem em uma escola de maioria branca e como relação deles se desenvolve até a fase adulta, mas com muita reflexão sobre o que ser negro no Brasil nos dias de hoje. 

“Eu fico vendo e pensando que a gente conseguiu chegar num resultado muito legal e sutil porque tem uma coisa de fantasia, porém tem uma crítica forte, só que você percebe a crítica a partir do momento em que você começa a criar empatia com os personagens “, diz Arnaldo de Pádua.

Mesmo com um lado mais provocativo da animação, o amor preto, colorido e apaixonante do casal ao som de Todo Cuidado  e a voz de anjo de Luciane é uma injeção de autoestima na  comunidade negra. 

“É necessário que nossas histórias do passado e presente sejam contadas para além da escravidão ou África Antiga; é fundamental que nossas crianças tenham orgulho de sua cor, de sua origem, e isto só é possível se contarmos o nosso “lado negro” da história, aquelas histórias dos nossos antepassados, reis e rainhas, um povo de luta, um povo forte.”diz Luciane.

Confira essa pretinhosidade preciosa. 


Comments

Comentários