Agressor racista não é identificado há um ano e meio

0
Agressor racista não é identificado há um ano e meio
Foto: Reprodução

Na reportagem do Fantástico deste domingo (10), foi exibido o vídeo da cafeteria Starbucks no shopping do Rio de Janeiro, no momento em que a professora Mônica Rosa e o sobrinho Felipe, ambos negros, se sentaram no estabelecimento e um homem branco e desconhecido começou a xingá-los e ameaçá-los.

O caso ocorreu há um ano e meio e o agressor nunca foi identificado. As imagens só foram divulgas agora.

Segundo o Ministério Público, para que o homem possa responder pelo crime de injúria racial e agressão, ele precisa ser reconhecido.

A violência deixou Felipe tão mal, que o atrapalhou de realizar um sonho. “Ele estava vivendo o melhor momento dele para passar no vestibular de medicina. Aquilo foi tão pesado para ele que ele foi muito mal na prova”, conta a professora.

Nas imagens, é possível ver que nem os seguranças controlam o homem em ataque de fúria. “Um shopping é um lugar que você vai e acha que vai ficar segura naquele lugar, e que tinha segurança, só que aquela segurança não era para mim. Eu não tenho o direito de ser protegida dentro de um shopping contra alguém que nega a minha existência.”, desabafa.

Em nota, a Starbucks Brasil diz que tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de discriminação. “Levamos todas as alegações a sério e estamos constantemente revisando nossas políticas e treinamentos para que nossos partners (colaboradores) e clientes sempre se sintam bem-vindos e respeitados em nossas lojas. Além disso, compartilhamos as imagens de segurança assim que solicitadas pelas autoridades policial e judicial e continuaremos cooperando com as investigações neste assunto. Tratando-se de uma investigação em andamento, outros questionamentos sobre o caso devem ser direcionados às autoridades competentes.”

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display