O Conselho de Governadores do Oscars emitiu nota nesta quarta-feira (30) comunicando que iniciou os “processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”.
Isso acontece depois que Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a premiação da Oscar, na noite de domingo (27). A nota diz ainda que foi solicitado à Smith que ele deixasse o local do evento, o que ele teria se recusado a fazer. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”, diz o comunicado.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
No texto a academia pede desculpas à Chris Rock . “Sr. Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.”
Sobre o destino de Will Smith, a nota explica os próximos passos. “Na próxima reunião do conselho em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer ação disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, detalhou o comunicado.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense