O Conselho de Governadores do Oscars emitiu nota nesta quarta-feira (30) comunicando que iniciou os “processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”.
Isso acontece depois que Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a premiação da Oscar, na noite de domingo (27). A nota diz ainda que foi solicitado à Smith que ele deixasse o local do evento, o que ele teria se recusado a fazer. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”, diz o comunicado.
Notícias Relacionadas
Mãe de Sean 'Diddy' Combs sai em defesa do filho e critica "linchamento público"
Donald Glover cancela última turnê de seu alter ego Childsih Gambino por questões de saúde; artista deve passar por cirurgia
No texto a academia pede desculpas à Chris Rock . “Sr. Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.”
Sobre o destino de Will Smith, a nota explica os próximos passos. “Na próxima reunião do conselho em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer ação disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, detalhou o comunicado.
Notícias Recentes
Flip 2024 acontece entre 9 e 13 de outubro com destaque para programação afro-brasileira na Casa Poéticas Negras
Dia das Crianças: Autora lança livro de colorir com imagens que valorizam a diversidade e as tradições africanas