O movimento Intelectualidade Afrobrasileira está organizando mais uma “Sessão Black de Cinema“, desta vez, especial para mulheres. A “Sessão Black Women” organizado para assistir o filme “A Mulher Rei“, estrelado pela Viola Davis, será realizado no dia estreia no Brasil, 22 de setembro, às 20h, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
O evento ainda vai contar com presenças especiais: a CEO da produtora Boogie Naipe Eliane Dias, a influencer Stella Yeshua, a rapper Cris SNJ, a CEO da Empregueafro Patricia Santos e a atriz Maria Gal.
Notícias Relacionadas



Em entrevista ao MUNDO NEGRO anteriormente, o casal Ana Paula Evangelista e Durval Arantes, organizadores dos eventos promovidos pelo Intelectualidade Afrobrasileira, afirmou que o público pediu pela “Sessão Black” em sequência aos outros realizados que foram de grande sucesso. “Por que não organizar uma sessão exclusiva só para mulheres?”, refletiu Ana, que logo passou a sistematizar e anunciar este encontro. “O nosso quilombo pediu ‘BIS’ e o IA se organizou mais uma vez”, afirmou Durval.

No início do mês, Viola Davis, que interpreta a personagem Nanisca, protagonista do filme, disse em entrevista à revista Empire, que o registro oferecerá uma visão pouco explorada sobre o histórico das mulheres negras retintas.
“Este filme é uma ilustração da beleza insuperável, força, vulnerabilidade, feminilidade e poder absoluto da mulher negra retinta”, destacou a atriz. “É a nossa maneira de redefinir quem somos. E acredito que desde o primeiro momento em que você entrar neste filme, você verá isso de uma maneira muito bonita.”
Assumir o papel de uma mulher que lidera todos os guerreiros, exigiu uma força considerável da estrela, e não apenas fisicamente. “Acho muito difícil treinar um grupo de jovens para absorver sua vulnerabilidade para lutar”, disse Davis à Empire. “Para trabalhar fundo e encontrar esse espírito guerreiro que entende que você tem que lutar por algo maior do que você – e que isso pode custar sua vida. Isso foi difícil para mim”.
Para garantir o ingresso do filme “A Mulher Rei” na “Sessão Black Women”, entre em contato pelo Whatsapp: (11) 93226-4365.
Notícias Recentes


