Nesta quarta-feira (22), a atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e do Emmy Daytime, participou de uma entrevista para o Festival Cannes Lions 2022. Durante o evento, a artista destacou como aprendeu a lidar com os obstáculos da vida pessoal e profissional. Aos 39 anos, Lupita relata que apesar dos episódios de racismo que vivenciou no mundo do trabalho, ela conseguiu superar os momentos de traumas e os estereótipos ligados à sua cor.
“Cresci sendo infeliz com a cor da minha pele”, disse Lupita ao ser questionada sobre a presença negra no mundo do entretenimento. “Todos os anunciantes diziam que com a minha cor de pele eu não conseguiria nada porque era indesejável”. A atriz também citou a forma como o filme ‘Pantera Negra’ ajudou a quebrar estereótipos em Hollywood. “As pessoas que movimentam a indústria falam constantemente sobre o fato de que filmes com negros não funcionam, e temos que provar que funcionam, quando há muitas evidências ao longo do tempo de que isso não é verdade. Após o lançamento de Pantera Negra passaram a repetir constantemente a forma como Hollywood tinha percebido que filmes com protagonistas negros eram lucrativos. Que epifania”, destacou ela.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Dirigido por Ryan Coogler e lançado em 2018 pela Marvel, ‘Pantera Negra’ arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão de dólares, além de receber ampla aclamação por parte do público e crítica. Com direção de x o longa também se tornou a maior estreia maior de um filme estrelado predominantemente por atores negros.
A continuação do aclamado filme, ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’ deve estrear mundialmente neste ano de 2022, em dezembro.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil