A pugilista Bia Ferreira também vai para a final no feminino. Pela primeira vez, Brasil terá dois brasileiros disputando a final no boxe
O pugilista Hebert Conceição avança para a final do peso médio masculino (até 75kg) nas Olimpíadas de Tóquio. Ele derrotou o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial. Mais cedo, Bia Ferreira também se classificou para a final no peso leve feminino. Com isso, o Brasil terá representantes em duas finais olímpicas durante a mesma edição das Olimpíadas pela primeira vez.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Hebert vai encarar Oleksandr Khyzniak, da Ucrânia, na final. A disputa vai acontecer na madrugada de sexta para sábado às 2h45, horário de Brasília.
“Estou muito feliz com minha classificação pra final, com meu desempenho. É pouco tempo pra poder pensar e descansar. É só tirar o peso, aproveitar um pouquinho com a família, com os amigos, responder algumas mensagens, mas voltar logo para o foco, porque o ouro nunca esteve tão próximo, e agora é hora de abraçar essa oportunidade, fazer meu máximo, deixar toda minha energia dentro do ringue para poder buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil”, disse o pugilista em entrevista pós-luta.
O boxe brasileiro ganhou destaque nesta edição dos jogos olímpicos. Além da presença de Hebert e Bia nas finais, Abner Teixeira já levou a medalha de bronze na categoria peso pesado.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo