O fotógrafo Anderson Augusto, 30 anos, montou um ensaio chamado “Magic Girls”, na qual usava a moda e a fotografia para abordar dois temas muito importantes e com pouca visibilidade na nossa população: A beleza da mulher negra e a moda sustentável.
Morador de em Planaltina/GO, entorno de Brasília, a utilização do figurino é 100% de brechó e ele buscou retratar mulheres de suas cidades que não são profissionais e que não tenham influencia no mercado fashion.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Com ideologia o consumo consciente/ slow fashion, o figurino utilizado foi 100% brechó já que o mesmo tem um brechó online e em 2017 tomou consciência social e ambiental da utilização de peças e de onde elas são feitas e de qual forma são fabricadas. , onde grande número é usada mão de obra escrava, portanto em 2017 usei apenas
“É possivel está fashion e na moda com roupas de brechó, são peças únicas que criam uma identidade visual singular. A moda é transitória, mas estilo é atemporal. Uma das coisas que gosto que é fotografia de moda e luta por direitos igualitários, principalmente raciais e explorei com a fotografia de moda.” Conta o fotógrafo.
As locações foram na feitas em sua cidade (Planaltina/GO), usando locais comuns do local.
Notícias Recentes
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors