Não podemos culpar a natureza pelas tragédias que têm tomado nosso país nos primeiros meses de 2019. O descaso das autoridades já faz parte do DNA do Brasil e em casos como a tempestade com estragos dignos de um tufão, que acometeram a cidade do Rio de Janeiro nessa semana, coube as vítimas desabrigadas serem seus próprios heróis no meu do caos anunciado.
Os atores globais Jonathan de Azevedo e a atriz Roberta Rodrigues têm se dedicado de corpo, alma e sobretudo força e paciência para chamaram a atenção da opinião pública e autoridades para a situação dos moradores do Morro do Vidigal, que está sujeito a qualquer momento, ter sua situação piorada por conta das pedras imensas da região que a qualquer momento podem rolar e fazer mais estragos.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Ambos têm sido um exemplo de obstinação e solidariedade, usando suas redes sociais para mostrar com exclusividade um lado da tragédia que só quem, como eles, cresceu na região ( Jonathan ainda mora lá), consegue humanizar a tragédia porque eles conhecem a maioria das pessoas desabrigadas que sofrem com a carência de um lugar para dormir, de alimentos e água potável.
https://www.instagram.com/p/BtpAkAFBbZk/
Por meio do Instagram, os artistas postaram imagens da catástrofe e do desamparo das ruas do morro. Casas destruídas, crianças andando sem rumo e baixa presença das autoridades.
“O Vidigal está em estado de calamidade pública, mas nenhum veículo de comunicação tem mostrado'”, protestou Roberta em sua conta do Instagram. Confira o empenho da atriz:
https://www.instagram.com/p/BtoZ0ubFL6O/
Os moto-taxis do Vidigal estão levando as doações até as famílias necessitadas. Quem é de fora da cidade e quiser ajudar, poderá fazer doações em dinheiro. Confira os dados abaixo.
Doações em espécie na conta Banco Itaú
Poupança
Agência: 0563
Conta poupança: 31608-2/500
Fabio Luiz de Sousa Ribeiro
CPF 103679017-73
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo