Tragédia no Vidigal: A devoção de Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo para ajudar as vítimas

0
2199
Os atores Jonathan de Azevedo e Roberta Rodrigos (Foto: Reprodução Instagram)

Não podemos culpar a natureza pelas tragédias que têm tomado nosso país nos primeiros meses de 2019. O descaso das autoridades já faz parte do DNA do Brasil e em casos como a tempestade com estragos dignos de um tufão, que acometeram a cidade do Rio de Janeiro nessa semana, coube as vítimas desabrigadas serem seus próprios heróis no meu do caos anunciado.

Os atores globais Jonathan de Azevedo e a atriz Roberta Rodrigues têm se dedicado de corpo, alma e sobretudo força e paciência para chamaram a atenção da opinião pública e autoridades para a situação dos moradores do Morro do Vidigal, que está sujeito a qualquer momento, ter sua situação piorada por conta das pedras imensas da região que a qualquer momento podem rolar e fazer mais estragos.

Ambos  têm sido um exemplo de obstinação e solidariedade, usando suas redes sociais para mostrar com exclusividade um lado da tragédia que só quem, como eles, cresceu na região ( Jonathan ainda mora lá), consegue humanizar a tragédia porque eles conhecem a maioria das pessoas desabrigadas que sofrem com a carência de um lugar para dormir, de alimentos e água potável.

https://www.instagram.com/p/BtpAkAFBbZk/

Por meio do Instagram, os artistas postaram imagens da catástrofe e do desamparo das ruas do morro. Casas destruídas, crianças andando sem rumo e baixa presença das autoridades.

“O Vidigal está em estado de calamidade pública, mas nenhum veículo de comunicação tem mostrado'”, protestou Roberta em sua conta do Instagram. Confira o empenho da atriz:

https://www.instagram.com/p/BtoZ0ubFL6O/

Os moto-taxis do Vidigal estão levando as doações até as famílias necessitadas. Quem é de fora da cidade e quiser ajudar, poderá fazer doações em dinheiro.  Confira os dados abaixo.

Doações em espécie na conta Banco Itaú 
Poupança 
Agência: 0563
Conta poupança: 31608-2/500
Fabio Luiz de Sousa Ribeiro
CPF 103679017-73 

 

 

 

Comments

Comentários