Se você ainda não conseguiu comprar o presente dos Dia das Crianças para as crianças da sua vida, não se preocupe.

É possível ter um dia divertido e memorável, investindo em bons presente, gastando pouco, criando com os pequenos seus próprios brinquedos ou até mesmo só se fazendo presente sem ter que comprar nada.

Nossas parceiras do Criando Crianças Pretas fizeram uma lista para lá de especial para o próximo dia 12:

BONECAS (e bonecos) – felizmente já existe de forma artesanal diversas opções de bonecas para dar de presente para nossas crianças, as bonecas estão no imaginário infantil e é uma excelente oportunidade da criança se sentir representada.
ONDE ENCONTRAR: o Elo7 tem uma categoria ‘brinquedo para menina negra’.

LIVROS – Dar livros de presente é um excelente incentivo à leitura. Se ver nos personagens negros de histórias fantásticas ajuda a exercitar a criatividade.
ONDE ENCONTRAR – Não há uma livraria dedicada somente aos livros infantis com personagens negros, mas ao pesquisar na internet que tem muitas listas de títulos.

ROUPAS E ACESSÓRIOS – os tecidos coloridos, as estampas marcantes são tão maravilhosos e já é possível encontrar com facilidade artigos de moda que valorizem a nossa identidade negra.
ONDE ENCONTRAR: além de diversas lojas físicas, pesquise por ‘roupas afro’ no MarketPlace.

EXPERIÊNCIAS – Um passeio no MUSEU, no TEATRO, em um SHOW, fica marcado para sempre! A cultura é conhecimento com diversão.

FAÇA VC MESMO – Aproveite a oportunidade de #ConsumoConsciente para produzir algo único e faça dessa experiência de vínculo uma diversão. DICAS: livro de colorir, #Abayomi, quebra cabeça, brinquedos reciclados.

ESTEJA PRESENTE – monte junto com a criança uma programação para o dia, com atividades que você fará com as crianças. Esses momentos vivenciados entre adultos e crianças estarão na memória da criança muito mais do que brinquedos materiais.

Comments

Comentários