Existe um provérbio africano que diz,” enquanto você reza, vai vai fazendo”. Não dá para esperar muito das autoridades que pecam na assistência em vários setores. É preciso cobrar, mas iniciativas independentes são mais eficazes e quando falamos de saúde mental da população negra, os crescentes níveis de suicídio entre os nossos, mostra a urgência em acolher nosso povo.

O comediante Yuri Marçal usou seu perfil no Instagram para divulgar uma iniciativa fantástica e necessária: o projeto Geni. Batizado com nome da avó de Marçal, a iniciativa pretende oferecer serviços de terapia, com psicólogos e psiquiatra negros,  que atenderão gratuitamente pessoas negras. Tudo ainda está em fase de organização, mas ele adianta que parte dos gastos do projeto está vindo dele e de amigos próximos e que em breve, um “vaquinha será feita”.

Confira o vídeo onde ele explica os detalhes do projeto que atuará inicialmente na zona leste de São Paulo e o WhatsApp a ser divulgado, será a forma usada para conversar com os interessados.

https://www.instagram.com/p/B3DKJAPnUyd/

Comments

Comentários