Xuxa diz querer ser negra e Tais Araújo responde: “Ser preta não é mole não”

0
18706
(Foto: Reprodução / GNT)

Uma entrevista de março para o programa “Superbonita” da GNT da atriz e apresentadora Taís Araújo com a cantora Xuxa Meneghel viralizou nas redes sociais no último domingo (19). 

Xuxa que esteve recentemente envolvida em uma polêmica após uma fala problemática, em que dizia que presidiários “serviriam para alguma coisa antes de morrer” se fossem cobaia de testes de medicamentos, voltou a ser criticadas nas redes após assumir a Taís Araújo que aguentaria vir preta na próxima encarnação, pois já passou por muita coisa.

“Se você nascesse outra vez, gostaria de vir como?” perguntou Taís. A cantora rapidamente respondeu que gostaria de vir como uma mulher negra “Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”, disse Xuxa

Taís por sua vez, foi sincera com a cantora dizendo que não é fácil ser uma mulher negra no mundo “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”, alertou a atriz.

Apesar da resposta da atriz, Xuxa seguiu dizendo que gostaria de ser negra, pois tem “pouco cabelo, tem uma pele que gostaria que fosse dourada, morena, negra” por fim, Xuxa completou dizendo que gostaria de reencarnar uma mulher negra ou um ‘negão’

“Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, disse Taís

Enquanto Taís falava sobre a difícil realidade das mulheres negras no mundo, Xuxa idealizava a ideia de vir com cabelo crespo e a pele “dourada”. Essa fala da Xuxa representa muito o que a branquitude entende por negritude, a pele “morena” o cabelo “cheio” entre outros traços que só agora estão sendo enaltecidos e bem vistos pela sociedade. Mas o que Xuxa não entende é que se na próxima encarnação ela vier uma mulher negra ou um “negão” dificilmente ela seria considerada a tal “Rainha dos baixinhos”

Nas redes sociais o assunto se tornou um dos mais falados do domingo e a resposta de Taís Araújo foi muito elogiada.

Comments