“Há dias em que simplesmente não tenho motivação” Lewis Hamilton fala sobre corpo e saúde mental

0
5086

Na manhã desta segunda-feira (19) o automobilista Lewis Hamilton compartilhou em suas redes sociais um relato motivador sobre aceitação do corpo, alimentação e saúde mental.

O piloto que e é considerado um dos maiores da história da Fórmula 1 disse que sempre teve problemas com o seu corpo, que treinar ainda é uma luta e lembra que não podemos parar:

Eu sempre fui aquele cara magro. Em parte por causa do meu trabalho, mas principalmente por causa de orientações erradas sobre dieta, treinamento, falta de certos exercícios e sono ruim. Treinar é uma luta para mim, sempre foi. Há dias em que simplesmente não tenho motivação, dias em que odeio meu corpo, dias em que me sinto gordo ou muito magro. Meu peso oscila muito, para cima e para baixo 2-3kg por semana, dependendo do sono, da água e do treinamento. Manter a consistência é fundamental, mas o mais importante de tudo é comer bem. Isso também não é fácil, como tenho certeza que você sabe, mas temos que continuar tentando. Este sou eu depois de uma boa sessão esta manhã. Lembre-se de que malhar libera endorfinas que começam seu dia positivamente, então se você for como eu e tiver problemas com a saúde mental, o treinamento é um grande fator para ajudar a mantê-lo positivo. Vá ter uma semana incrível!“, escreveu Hamilton.

O texto acompanha um vídeo de Lewis ‘liberando endorfina’ seguido de uma foto de seu corpo. Ambas as imagens se publicadas sem a legenda acima poderiam ser facilmente interpretadas como “mais uma manhã comum e fácil na vida de Lewis Hamilton”. O texto nos aproxima do fato de que ao descer do pódio, o piloto imbatível, é um ser humano como nós e que também precisa de uma motivação diária para se manter em movimento e positivo.

Comments