Uma história épica, africana e inspirada em fatos reais. The ‘Woman King’ é um filme sobre batalhas e conquistas onde Viola Davis da vida a Nanisca, uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX.
Dirigido por Gina Prince-Bythewood o filme teve a estreia confirmada para o dia 16 setembro de 2022.
Nanisca lidera uma unidade onde todas as guerreiras são mulheres e juntamente com um recruta ( Thuso Mbedu) ela iria lutar contra os inimigos que feriram sua hora e também escravizaram o seu povo. É a primeira vez que uma unidade militar feminina ganha destaque no cinema.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Lashana Lynch, a (007 negra) e John Boyega ( Guerras nas Estrelas), também estão no elenco do filme que promete valorizar a contribuição das mulheres negras como força militar no território africano nos períodos de exploração e escravidão, mas que foram apagadas pela história escrita pelo colonizador.
“Mal posso esperar que o público receba esta história. Ela foi impulsionada pela necessidade de contarmos histórias complicadas, profundas e grandiosas com mulheres negras no centro da narrativa”, explicou Viola.
Com informações da revista Variety.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas