Woman King: Longa de Viola Davis como guerreira africana chega aos cinemas em 2022

0
Woman King: Longa de Viola Davis como guerreira africana chega aos cinemas em 2022
Foto: Reprodução Instagram

Uma história épica, africana e inspirada em fatos reais. The ‘Woman King’ é um filme sobre batalhas e conquistas onde Viola Davis da vida a Nanisca, uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX.

Dirigido por Gina Prince-Bythewood o filme teve a estreia confirmada para o dia 16 setembro de 2022.

Nanisca lidera uma unidade onde todas as guerreiras são mulheres e juntamente com um recruta ( Thuso Mbedu) ela iria lutar contra os inimigos que feriram sua hora e também escravizaram o seu povo. É a primeira vez que uma unidade militar feminina ganha destaque no cinema.

Lashana Lynch, a (007 negra) e John Boyega ( Guerras nas Estrelas), também estão no elenco do filme que promete valorizar a contribuição das mulheres negras como força militar no território africano nos períodos de exploração e escravidão, mas que foram apagadas pela história escrita pelo colonizador.

“Mal posso esperar que o público receba esta história. Ela foi impulsionada pela necessidade de contarmos histórias complicadas, profundas e grandiosas com mulheres negras no centro da narrativa”, explicou Viola.

Com informações da revista Variety.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display