Winston Duke estrelará como Marcus Garvey em ‘Marked Man’, nova produção da Amazon Prime

0
1508
Imagem: Google fotos

O ator Winston Duke, muito conhecido pelo seu papel de ‘M’Baku’ no filme “pantera negra” estrelará  como ‘Homem Marcado” (Tradução livre para o título da obra, ‘Marked Man’)em um próximo set de filmagem da Amazon Studios.  O filme é um retrato da biografia do ativista político e jornalista Marcus Garvey e se chamará Marked Man: A Ascensão e Queda de Marcus Garvey”.  

Kwame Kwei-Armah, escreveu o roteiro, inicialmente desenvolvido por Esther Douglas e Andrew Dosunmu dirigirá o filme. Jesse Williams e DeWanda Wise estão em negociações para estrelar ao lado de Duke.

O filme é situado na década de 1920, Marked Man segue um jovem negro que se junta ao ‘Federal Bureau of Investigation’ de J. Edgar Hoover e depois se infiltra na organização UNIA de Garvey, a maioria das cenas ele está testando sua lealdade tanto à raça quanto ao país enquanto ele cresce cansado das ações de ambos os homens.

Mark Gordon e Matt Jackson estão produzindo. Kwei-Armah, Glendon Palmer, DouglasRobert Teitel e Joanne Lee são produtores executivos.

Marcus Mosiah Garvey foi um ativista político, editor, jornalista, empresário e comunicador jamaicano. Foi fundador e primeiro presidente da Associação Universal para o Progresso Negro e Liga das Comunidades Africanas, organização através da qual se autoproclamou “presidente provisório da África do Sul.”

Comments