Websérie #CadêOEstilo aborda estilo e moda consciente no Instagram

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Foto: @filipeabras

O criador de conteúdo mineiro Gleidistone Silva (@eugleidistone) lançou em fevereiro a websérie #CadêOEstilo em seu perfil no Instagram. Em 4 episódios Tomtom, como é mais conhecido nas redes sociais, aborda os temas estilo, moda consciente e estampas de forma didática e descomplicada.  

Para Gleidistone, “é preciso desmistificar que a moda é cara e inacessível, e isso só será possível mostrando ser possível ter estilo e buscar referências sem necessariamente passar pelas marcas de grifes, por exemplo.”

Os vídeos possuem entre 4 e 7 minutos de duração e abordam os temas: o que é estilo, como buscar referências de estilo, moda consciente e estampas. Cada episódio possui a participação de pessoas ligadas à área da moda e estilo. 

No primeiro episódio Tomtom (assista aqui) aborda sobre o que é estilo e a convidada é Fernanda Gomes, CEO e proprietária da Selletiva, agência especializada em marketing de moda em Belo Horizonte e que foi a primeira agência de comunicação a produzir um editorial de moda para realidade virtual. Fernanda comenta sobre como a construção de estilo está relacionada a mensagem que deseja-se transmitir com a forma como nos vestimos e dá algumas dicas. 

O segundo episódio da websérie #CadêOEstilo (disponível aqui) é destinado a um dos maiores questionamentos dos seguidores de Gleidistone, segundo o criador de conteúdo: “eu quis abordar como encontrar referências de estilo nesse episódio, pois essa á uma dúvida recorrente entre as pessoas que me seguem nas redes sociais. Apesar de não ter sido o foco do meu conteúdo durante muito tempo, a maioria dos meus seguidores começaram a me acompanhar, pois enxergam em mim uma referência de moda e estilo a ser seguida. Por esse motivo, resolvi dedicar um dos episódios a esse tema explicando de maneira fácil como encontrar e ter seu estilo próprio”. Como convidado do segundo episódio, Thiago Bernardo, estilista e designer de moda belo-horizontino, compartilha suas experiências e vivências no ramo da moda e em quem e no que ele se refere na hora de criar suas produções e looks icônicos. 

Já no terceiro episódio da websérie (veja aqui) Tomtom fala sobre as diferenças entre moda consciente e moda sustentável e dá dicas de como ser um consumidor consciente de moda no dia a dia, como, por exemplo, consumir mais produtos de marcas locais e optar por marcas que sejam ambientalmente responsáveis.

A convidada do terceiro episódio de #CadêOEstilo é Stephanie Gouvêa, proprietária da marca mineira de moda sustentável Collor Bloc. Para Stephanie uma das grandes dificuldades das marcas que optam por esse modelo de produção de moda é encontrar profissionais pretos que queiram fugir do padrão estabelecido de moda que é mais ligado ao streetwear e partir para algo mais colorido.

O último episódio da websérie publicado hoje (assista aqui) aborda explica sobre os diferentes tipos de estampas e como incorporá-las à rotina, principalmente dos homens, segundo Tomtom. “Durante muito tempo as estampas floridas  ficaram restritas aos festivais e carnavais, por exemplo, ainda é um tabu falar sobre o uso desse tipo de estampa em ambientes mais sérios ou no dia a dia. Mas a moda permite criar combinações onde esse tipo de estampa pode ser muito bem usada e criar estilos únicos”, completa Gleidistone. 

Para o último episódio, o criador de conteúdo convidou o estilista, designer de moda e proprietário da grife AURUM, Augusto Ribeiro de São Paulo, para compartilhar sobre como criar combinações diferenciadas com estampas diversas. 

Todos os episódios estão disponíveis no canal do IGTV de Gleidistone no Instagram. 

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